Investigação
Parcerias Público-Privadas em Investigação
2014-2020

As parcerias público-privadas em investigação (PPPI) ou Public-Private Partnerships in Research, em inglês, foram criadas, em 2013, para aumentar o investimento público e privado na investigação e, em simultâneo, reduzir a fragmentação existente entre os setores público e privado.

Com o decorrer do tempo, certas parcerias foram substituídas e novas foram criadas. Porém, o objetivo continua a ser o mesmo: colocar a Europa como líder na investigação e na inovação em áreas essenciais a uma sociedade sustentável e amiga do ambiente, ao mesmo tempo que se incentiva o emprego e o bem-estar social.

Tecnologia; tecnologia digital; investigação; inovação; energia; saúde.

As Comunidades de Conhecimento e Inovação são empresas comuns de organizações parceiras criadas para desenvolver atividades de investigação e inovação (...)

Tecnologia; tecnologia digital; investigação

As Iniciativas Tecnológicas Conjuntas são parcerias público-privadas institucionais criadas para executar a agenda de investigação estratégica das plataformas tecnológicas europeias.

Tecnologia; tecnologia digital; investigação; inovação.

As Parcerias Europeias de Inovação constituem-se como uma plataforma que congrega indústria, serviços públicos, academia e ONG na cadeia de valor (...)

Tecnologia; tecnologia digital; investigação; inovação; robótica; energia

As Parcerias Público-Privadas Contratuais assentam em acordos entre a CE e os parceiros industriais, a fim de obter contributos em (...)

Tecnologia; tecnologia digital; investigação; inovação; robótica; energia.

As Plataformas Europeias de Tecnologia e de Inovação promovem a adoção no mercado das principais tecnologias de energia, reunindo Estados, (...)

Joint Programming Initiatives (JPI)

As Iniciativas de Programação Conjunta têm como objetivo agrupar os esforços de investigação nacionais, de modo a fazer um melhor uso (...)