Portugal - Lisboa

Visitas às Instituições, Órgãos e Agências da UE

Gabinete do Parlamento Europeu, Representação da Comissão Europeia, Banco Europeu de Investimento, Agência Europeia de Segurança Marítima e Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência.

Ver PDF
Padrão dos Descobrimentos e Ponte 25 de Abril
Índice

Em Portugal, existe o Gabinete do Parlamento Europeu, a Representação da Comissão Europeia um escritório do Banco Europeu de Investimento (BEI), duas Agências especializadas da União Europeia e o Espaço Público Europeu (conhecido por Espaço Europa) que é um espaço de informação ao cidadão.

Logótipo do Parlamento EuropeuGabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal
O Gabinete procura informar os/as cidadãos/ãs sobre a atividade do Parlamento Europeu  e dos seus membros e facilitar os contactos entre estes e os Eurodeputados.

 

Logótipo da Comissão EuropeiaRepresentação da Comissão Europeia em Portugal
A Representação promove o diálogo com os cidadãos/ãs sobre a UE e, em particular, sobre as prioridades da Comissão Europeia. 

 

Banco Europeu de Investimento (BEI)Banco Europeu de Investimento (BEI)
O BEI financia projetos que contribuam para a realização dos objetivos da União Europeia. Embora tenha sede no Luxemburgo, o BEI tem um escritório em Lisboa, na Avenida da Liberdade. Exemplos de projetos financiados em Portugal.

Agência Europeia de Segurança MarítimaAgência Europeia de Segurança Marítima (EMSA) 
A Agência tem como objetivo prestar assistência técnica e operacional no domínio da  segurança marítima e da poluição.
 

Observatório Europeu da Droga e da ToxicodependênciaObservatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT)
O Observatório tem como objetivo prestar informações factuais, objetivas, fiáveis e comparáveis sobre a droga e a toxicodependência.