Voltar a viajar em segurança na Europa

Em tempo de pandemia COVID - 19

Conselhos de viagem, países e documentos.

Natureza, bússola e computador

O Verão é época de férias e uma oportunidade para descansar, visitar familiares e amigos. Perante a pandemia COVID-19, as autoridades portuguesas e europeias elencaram um conjunto de medidas que visam retomar as viagens em ambiente de segurança.
Se pretende viajar informe-se nos sites oficiais.


Portugal 

 O tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal está autorizado de e para todos os 27 países que fazem parte da União Europeia, países associados ao Espaço Schengen (Liechtenstein, Noruega, Islândia e Suíça) e Reino Unido. Sobre todos os outros destinos ou origem consulte o artigo.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros preparou uma Ficha Informativa e Questões Frequentes para os/as emigrantes, facultando conselhos para a sua deslocação a Portugal. 

O Ministério dos Negócios Estrangeiros preparou uma Ficha Informativa para os/as portugueses/as que pretendam viajar ao estrangeiro por razões profissionais ou em viagens de lazer, com recomendações  para a sua deslocação caso a mesma seja essencial. 

 

União Europeia

Plataforma Web, lançada pela Comissão Europeia, em 24 línguas oficiais, que faculta informação em tempo real sobre as fronteiras e os meios de transporte e serviços turísticos disponíveis nos Estados-Membros.

Orientações sobre as viagens - desde a compra de bilhetes até ao regresso - que têm como objetivo preparar os viajantes e as empresas ligadas ao setor do turismo para as novas exigências do momento.
 

Documentos

 

Foto: Aurore Martignoni, UE 2020.

Conheça todas as formalidades necessárias à sua viagem

Avião e nuvens

para outro país da União Europeia ou para Países Terceiros