Comemoração dos 25 anos da entrada em vigor do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu

Palácio da Bolsa, Porto

Em 2019 comemoram-se os 25 anos da entrada em vigor do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (Acordo sobre o EEE), assinado, na cidade do Porto, a 2 de maio de 1992, entre os Estados-Membros da União Europeia (UE) e os países da Zona Europeia de Comércio Livre (EFTA).

As comemorações decorreram no dia 8 de outubro de 2019, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa do Porto, tendo a Abertura ficado a cargo do Ministro do Planeamento, Nelson de Souza e o Encerramento pelo Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias. A Conferência, seguida de dois painéis de debate, foi proferida por Vítor Martins, ex-Secretário de Estado dos Assuntos Europeus (1985 e 1995).

No Painel dedicado ao Espaço Económico Europeu: 25 anos de reforço das relações económicas e comerciais participou o Diretor Geral dos Assuntos Europeus, Rui Vinhas.

Nelson de Souza, Ministro do Planeamento e Vítor Martins, Secretário de Estado dos Assuntos Europeus entre 1985 e 1995.
Da esquerda para a direita: Vítor Martins, ex-Secretário de Estado dos Assuntos Europeus (1985-1995) e Nelson de Souza, Ministro do Planeamento.
Da esquerda para a direita: João Nuno Assunção, Jornalista, Miguel Nogueira, Professor Convidado na FCUL, Miguel Miranda, Presidente do IPMA e Rui Vinhas, Diretor Geral dos Assuntos Europeus
Da esquerda para a direita: João Nuno Assunção, Jornalista, Miguel Miranda, Presidente do IPMA, Miguel Nogueira, Professor Convidado na FCUL, e Rui Vinhas, Diretor Geral dos Assuntos Europeus.
Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização
Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização.
Assistência presente no Salão Árabe.
Assistência presente no Salão Árabe.