Consulta Pública

Lançada pela Comissão Europeia

12 questões sobre o Futuro da Europa

Consulta Pública em linha sobre o Futuro da Europa

Contexto

Consulta pública em linha lançada pela Comissão Europeia para perguntar a todos os cidadãos europeus que direção desejam que a União Europeia (UE) siga no futuro.

Trata-se de uma consulta sem precedentes, que se inscreve num debate mais vasto no âmbito do Livro Branco sobre o Futuro da Europa: Reflexões e cenários para a UE27 em 2025 lançado pela Comissão Europeia em 1 de março de 2017.

Esta consulta decorreu até 9 de maio de 2019, data da Cimeira da UE em Sibiu, na Roménia, onde será apresentado um relatório final com os resultados apurados, decorrendo paralelamente aos Diálogos com os Cidadãos organizados pela Comissão Europeia e pelos Estados-Membros, através da iniciativa "Encontros com os Cidadãos". 

Desde 2012, realizaram-se cerca de 700 destes debates públicos interativos em 160 cidades; procurando a Comissão Europeia aumentar a sua frequência até às Eleições Europeias de maio de 2019 através da organização de mais 500 eventos.

Como participar

Poderia aceder a esta consulta para participar aqui, no sentido de expressar as suas preocupações, esperanças e expectativas em relação ao futuro da UE

Este questionário foi criado por um painel de cidadãos selecionado aleatoriamente, servindo de complemento a outras iniciativas da Comissão Europeia sobre o futuro da Europa.