Curso O Futuro das Cidades, os Cidadãos e a UE: uma construção com o poder local
Uma parceria entre a Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), o IN+ Center for Innovation, Technology and Policy Research e a Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL).

Enquadramento
O curso «O Futuro das Cidades, os Cidadãos e a UE: uma construção com o poder local» foi criado no contexto de uma das missões do Horizonte Europa e do Pacto Ecológico Europeu, que é a aposta em cidades inteligentes e com impacto neutro no clima.
Objetivos
O curso tem como objetivo dar a conhecer o que é uma cidade inteligente e quais os instrumentos que ajudem a construir cidades inteligentes e verdes e que promovam uma cidadania ativa (local e europeia).
Procura, ainda, despertar os participantes para o importante papel que a Administração Local pode desempenhar, no contexto da integração europeia, para promover uma cidadania ativa (local e europeia) e consolidar a construção de cidades inteligentes e verdes.
Funcionamento e Duração
O curso, desenvolvido na plataforma NAU, tem uma duração de três horas ativas - cada participante gere o seu tempo de forma autónoma e flexível. O curso está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Pode matricular-se em qualquer dia, a partir do dia 18 de janeiro.
Destinatários
Todos os colaboradores da Administração Local (Eleitos Locais, Dirigentes, Técnicos-Superiores; Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais) e aberto ao público em geral.
Inscrições
As inscrições poderão ser feitas através da plataforma NAU, curso «O Futuro das Cidades, os Cidadãos e a UE: uma construção com o poder local».