Embaixadores da Iniciativa de Cidadania Europeia

Cidadãos que contribuem para divulgar a Iniciativa de Cidadania Europeia

ICE - Embaixadores

Os "Embaixadores"  têm como missão divulgar a Iniciativa de Cidadania Europeia, de modo a fomentar o debate e sensibilizar os cidadãos a participar em causas que os motivam e os interessam.

Tendo como origem diversas organizações ativas a nível europeu, nacional ou regional, todos os "Embaixadores" têm algo em comum - experiência em democracia participativa e incentivar o envolvimento dos cidadãos na formulação de políticas.

Conheça os "Embaixadores" da ICE em eventos online e offline e acompanhe-os nas redes sociais!

Embaixador ICE em Portugal 

Telmo Romão SimõesTelmo Romeu Simões

Olá! Eu sou o Telmo Romeu e sou um dos embaixadores Portugueses da Iniciativa de Cidadania Europeia. 

Desde pequeno que sou uma pessoa muito curiosa: gosto de saber a história do nosso mundo, conhecer novas pessoas, novos lugares e novas culturas. Como tal, a Europa há muito que me despertou um interesse especial. Um espaço com tanta história de inovação, conflito e, finalmente, cooperação. 

A Iniciativa de Cidadania Europeia é uma oportunidade de nos envolvermos e desenvolvermos essa nova identidade que nas últimas décadas tem despertado em nós portugueses: a identidade Europeia. É uma oportunidade de influenciarmos o nosso futuro e de definirmos as nossas prioridades, mas também uma oportunidade de conectar com toda a diversidade e riqueza de pessoas e de ideias que brotam pela Europa fora. 

Eu espero ajudar a levar esta iniciativa mais longe, a levar os cidadãos portugueses e europeus mais longe, e a alcançarmos em conjunto A Europa Unida que nós idealizamos como Seres Humanos!

Telmo Romeu Simões, 11 de dezembro de 2020


Telmo Romeu Simões pertence à Associação Mais Cidadania (AMC), uma Organização Não Governamental (ONG) europeia, sem fins lucrativos, que nasceu em 2003 e tem como objetivo promover a cidadania ativa através de parcerias nacionais e internacionais. 

Apoia a associação na sua missão de acompanhar os jovens e adultos nos seus projetos de vida através da formação, da educação não formal e da promoção multicultural. Promove no seu trabalho com os jovens a partilha das suas competências ao serviço da sociedade e incentiva-os a construir soluções para os desafios das sociedades atuais.

A organização acredita no valor da educação não formal como ferramenta para adquirir novas competências e conhecimentos; no potencial de cooperação em rede eficiente e ativa e na valia intrínseca do contributo para um mundo melhor, para uma sociedade mais participativa, solidária, inclusiva, democrática e humana. 

Associação Mais Cidadania | Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE) Facebook  | instagram Instragram


Embaixadores na Europa

Consulte aqui outros Embaixadores que se associaram à Iniciativa de Cidadania Europeia

https://europa.eu/citizens-initiative/eci-ambassadors_en