Linha de apoio à economia COVID-19: Empresas exportadoras da indústria e do turismo

Linha de apoio ao emprego e manutenção dos postos de trabalho de dois sectores fortemente afetados pela pandemia: o da indústria e o do turismo

Linha de apoio a empresas exportadoras da indústria e do turismo

Esta linha de apoio gerida pelo Banco Português de Fomento, destina-se a apoiar  o emprego e a manutenção dos postos de trabalho de dois sectores fortemente afetados pela pandemia: o da indústria e o do turismo, traduzindo-se em empréstimos bancários de curto e médio prazo exclusivamente para o financiamento de necessidades de tesouraria.

O montante global desta linha é de 1.050 milhões de euros, sendo que o máximo por empresa é de 4.000 euros por posto de trabalho​.

Beneficiários

  • Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME), tal como definido na Recomendação 2003/361/CE da Comissão Europeia, certificadas pela Declaração Eletrónica do IAPMEI​, bem como, Small Mid Cap e Mid Cap, em qualquer dos casos com atividade em território nacional continental, que desenvolvam atividade nas listas de CAE constantes no documento de divulgação (anexo 1), disponível mais abaixo.

Ligações úteis

Documentos

Documento de divulgação: Linha de apoio à economia: Empresas exportadoras da indústria e do turismo | Banco Português Fomento
1.39 MB