Prémio Europeu de Culinária Roellinger 2020

9º Edição
Prémio Europeu de Culinária Roellinger 2020

O Concurso de culinária para jovens chefs e futuro profissionais do setor de catering, comprometidos à preservação dos recursos aquáticos. Os recursos de frutos do mar estão sendo esgotados enquanto peixes e mariscos continuam a atrair cada vez mais consumidores. Fornecendo um real ligação entre os que trabalham na pesca e na aquicultura indústrias e consumidores, a próxima geração de chefs tem um papel vital papel a desempenhar na preservação de recursos através da promoção sustentável, e espécies frequentemente menos conhecidas. Os garçons desempenham um papel importante na comunicação entre os chefs e clientes. É por isso que o concurso de Olivier Roellinger é agora também aberto a esses “esses profissionais também” (para os países ocidentais). Categoria europeia).

Objetivos

Dirigido a todos os países europeus e aos alunos pertencentes a escolas da área de educação e formação da restauração e hotelaria, este concurso visa essencialmente sensibilizar os estudantes no que se refere à preservação dos recursos marinhos e o papel que eles podem desempenhar, escolhendo espécies sustentáveis ​​para servir e agradar aos seus clientes..

Destinatários

O Concurso de Culinária Roellinger é dividido por duas categorias – cozinhar e serviço de mesa/restaurante:

  • Na primeira categoria podem participar alunos e formandos com menos de 25 anos que frequentem uma escola de restauração que leva à obtenção de um diploma na área de "produção culinária", bem como chefs jovens profissionais com menos de 35 anos.
  • A segunda categoria é dirigida a alunos e formandos com menos de 25 anos que frequentem formações relacionadas com serviço de mesa/restaurante.

Como participar

Os participantes deverão enviar as candidaturas para concours@ethic-ocean.org  até dia 8 de janeiro 2020

A participação no concurso implica pleno conhecimento e aceitação das regras.

Critérios de avaliação

As candidaturas serão submetidas à apreciação de um júri e depois de admitidas serão colocadas à prova entre março e abril de 2020.

A grande final do concurso terá lugar em Paris, no dia 8 de junho (data em que se assinala o Dia Mundial dos Oceanos), onde serão conhecidos os vencedores.

Prémio

Prémios em cada categoria:

  • 1º Prêmio: Um jantar e uma noite para dois em um estabelecimento Relais & Châteaux e uma reunião com profissionais do setor de pesca ou aquicultura;
  • 2º Prêmio: Jantar para dois em um estabelecimento Relais & Châteaux;
  • 3º Prêmio: Almoço para dois no Relais & Châteaux.

Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do prémio.

Documentos

Regulamento do Prémio [en]
2.06 MB