Prémio Jacques Delors 2018

Sergio Maia Tavares Marques

«A Razão Pública da União de Direito - da juridicidade à democratização social»

Ver PDF
Prémio Jacques Delors logo
Índice

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), na sequência de decisão do Júri, tem o prazer de anunciar que o Prémio Jacques Delors 2018 foi atribuído à obra intitulada «A Razão Pública da União de Direito - da juridicidade à democratização social», da autoria de Sergio Maia Tavares Marques.

Para além da edição de obra, o autor irá receber uma compensação pecuniária no valor de 4 000 EUR, prémio que se deve ao apoio do Banco de Portugal.

O Júri do Prémio Jacques Delors decidiu ainda atribuir uma menção honrosa à obra «Independência dos Auditores na UE após a crise - Bases para a interpretação e eficácia das medidas de reforço da independência dos auditores adotadas pela Diretiva 2014/56/UE e pelo Regulamento (UE) n.º 537/2014» da autoria de Cláudio Renato Nunes Marques Flores.

Prémio Jacques Delors

O Prémio Jacques Delors foi instituído pelo CIEJD, em 1996, com o objetivo de incentivar o aparecimento de obras inéditas sobre a União Europeia, em língua portuguesa. São privilegiadas obras sobre temas atuais e inovadores da realidade Europeia, considerando-se incluído neste conceito, entre outras, dissertações de mestrado e teses de doutoramento ainda não publicadas.

O prémio é atribuído por um júri constituído por personalidades nacionais de reconhecido prestígio e mérito científico e conta com o patrocínio do Banco de Portugal.