Reativar desporto

Destinada à revitalização dos clubes desportivos constituídos sob a forma de associação sem fins lucrativos, através de um instrumento de apoio à tesouraria das entidades que atuam no âmbito federativo.

Reativar desporto

A medida Reativar Desporto, incluída no Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, visa a revitalização dos clubes desportivos constituídos sob a forma de associação sem fins lucrativos, através de um instrumento de apoio à tesouraria das entidades que atuam no âmbito federativo, setor particularmente afetado pelas medidas de confinamento, assegurando e preservando a sua liquidez, bem como a revitalização da respetiva atividade.

Beneficiários:

  • Clubes desportivos, constituídos sob a forma de associação sem fins lucrativos, nos termos do n.º 1 do artigo 26.º da Lei n.º 5/2007, de 15 de janeiro, que desenvolvam atividade desportiva enquadrada por federação desportiva com estatuto de utilidade pública desportiva, com sede em Portugal continental.

Ligações úteis

Legislação

Candidaturas

  • Candidaturas abertas de 9 de julho  a 16 de agosto
Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva

Apoio direcionado para a recuperação das organizações desportivas constituídas como associações sem fins lucrativos, tendo em conta a importância dos clubes (...)