Relatório Geral sobre a Atividade da UE
Principais iniciativas e resultados alcançados

Contexto
Quer saber o que a União Europeia (UE) alcançou em cada ano? Que progressos fez para concretizar as suas prioridades? Que medidas tomou para impulsionar o emprego, o crescimento e o investimento? Que influência teve o contexto em que foram tomadas determinadas decisões? E quais os benefícios que a UE trouxe aos seus cidadãos?
Através da consulta dos sucessivos Relatórios Gerais que têm sido, anualmente, publicados pela Comissão Europeia, pode obter resposta a estas e a muitas outras questões.
Conheça, seguidamente, o relatório mais recente.
A UE em 2021
O Relatório Geral sobre a Atividade da UE em 2021, publicado pela Comissão Europeia em março de 2022, remete para um ano que marcou um ponto de viragem na luta contra a pandemia de COVID-19 através da utilização bem sucedida de vacinas seguras e eficazes contra a COVID-19.
2021 foi também o ano de arranque da retoma económica, em que o plano de recuperação europeia, assente no orçamento de longo prazo da UE e no instrumento temporário concebido para impulsionar essa recuperação - o Próxima Geração UE/Next Generation EU, fez avançar a Europa para a tornar mais ecológica e digital.
Embora se tenham realizado alguns progressos na COP26 em Glasgow, todos os países deverão continuar a envidar esforços para combater as alterações climáticas e, por isso, os jovens são colocados no centro de tudo o que é feito - desde o Próxima Geração UE ao Pacto Ecológico Europeu, integrando já uma parte importante da Conferência sobre o Futuro da Europa que foi lançada em maio de 2021 e que constitui um exercício de democracia participativa sem precedentes.
Relatório de 2021 completo e versão interativa
O relatório está disponível em todas as línguas oficiais da UE sob a forma de uma publicação ilustrada e de uma versão interativa.
Relatórios de anos anteriores
Consulte também os Relatórios Gerais sobre a Atividade da UE em anos anteriores, através da pesquisa na Biblioteca digital Infoeuropa do CIEJD e/ou no Serviço das Publicações da UE.