Study in Lisbon

Projeto promovido pela Câmara Municipal de Lisboa com a participação do CIEJD

O Projeto Study in Lisbon existe desde 2014.

Ver PDF
Study in Lisbon
Índice

Enquadramento

No âmbito da estratégia que a Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a desenvolver nos domínios da Economia, Inovação e Conhecimento, e fruto da ambição em tornar Lisboa numa verdadeira cidade Erasmus, surge o Projeto Study in Lisbon.

Objetivo

Reforçar a posição da cidade de Lisboa como centro de conhecimento e inovação.

Destinatários

Estudantes e investigadores nacionais e estrangeiros.

Projeto

O portal Study in Lisbon é uma plataforma digital que reúne informação, atores e iniciativas da cidade de Lisboa com o objetivo central de servir de veículo promocional para atrair e reter novos talentos e ideias posicionando-a internacionalmente como um hub global nos domínios do conhecimento e da inovação.

De momento, a plataforma conta com as Universidades Públicas de Lisboa e outros parceiros fundadores e agrega um conjunto de informação útil a quem queira estudar e investigar na cidade. Irá ainda integrar todas as iniciativas presentes e futuras, ligadas ao conhecimento e inovação em Lisboa.

A sua ação focar-se-á na promoção da mobilidade de estudantes e investigadores e no desenvolvimento das ligações entre o mundo académico e o mercado de trabalho, fundamentais para a dinâmica urbana, inovação e empreendedorismo.

Lisboa é uma cidade segura, dinâmica e criativa. O custo de vida é atrativo, quando comparado com outras capitais europeias. É uma cidade segura, cosmopolita e criativa, com eventos e iniciativas durante todo o ano.

Venha conhecer, respirar, estudar, sentir, trabalhar, viver uma cidade verdadeiramente inspiradora... Lisboa!

Participação CIEJD

O CIEJD participa no projeto apoiando a sua promoção e a realização de eventos.