Bolsa de Estudo 2020/2021 | Organização Astronómica Europeia do Hemisfério Sul (ESO)

A Organização Astronómica Europeia do Hemisfério Sul (ESO) é a principal organização intergovernamental de astronomia da Europa. É composta por, cerca de 110 astrónomos, 40 bolsistas e 40 estudantes de doutoramento, que realizam investigação de alta qualidade.

Objetivos

O programa de bolsas de investigação da ESO oferece uma excelente oportunidade para os estudantes de doutoramento de realizarem investigação em diversas áreas, num dos ambientes científicos mais colaborativos e estimulantes do mundo.

Condições gerais de admissão

As bolsas estão abertas a estudantes matriculados num programa de doutoramento em astronomia ou áreas afins (astrofísica observacional, teórica e fundamental). Os estudantes aceites no programa continuam a trabalhar no seu projeto, sob a supervisão formal da universidade de origem, mas espera-se que venham trabalhar e estudar na ESO, sob a supervisão conjunta de um astrónomo da equipa.

Duração

Até 2 anos.

Candidatura

A candidatura é efetuada em linha, preenchendo um formulário disponível no sítio Internet 

Contactos

Para mais informações:

Paola Andreani (Garching), pandrean@eso.org

http://www.eso.org/sci/activities/FeSt-overview/ESOstudentship.html

Aviso
As candidaturas e dúvidas devem ser dirigidas à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso à informação oficial do anúncio.