Bolsa de Estudo da Cátedra sobre Civilização Europeia

College of Europe logótipo

A Cátedra sobre Civilização Europeia, no Campus Natolin, oferece bolsas de estudo anualmente para licenciados em História e assuntos relacionados, que desejam seguir o programa de pós-graduação em Estudos Interdisciplinares Europeus.

A Cátedra tem também em vigor o “Programa de Bolsas de Estudo Bronisław Geremek” para os candidatos que desejem frequentar o Mestrado em Estudos Europeus Interdisciplinares ali ministrado. 

Este programa de bolsas é financiado pelo Parlamento Europeu, em homenagem a Bronisław Geremek, historiador e político polaco, que foi também Deputado ao Parlamento Europeu. 

Objetivos

Estas bolsas estão disponíveis para candidatos detentores de uma licenciatura em História e que desejem combinar essa formação de base com Estudos Europeus. Destina-se também a candidatos licenciados noutras áreas (Relações Internacionais, Ciência Política, Sociologia, Geografia, Filosofia, História de Arte, Teologia, Línguas e Literaturas Modernas, Estudos Clássicos, etc.) e que desejem estudar História num contexto europeu e interdisciplinar. 

Critérios de seleção

Os bolseiros terão de escrever a dissertação de Mestrado sobre um tema relacionado com a História Europeia e / ou Civilização Europeia, aprovada pela Cátedra.

Candidatura

A candidatura é efetuada em linha.

Duração

Um ano letivo.

Local

Natolin (Polónia).

Mais bolsas no Colégio da Europa:

Contactos para questões adicionais

Gabinete de Candidaturas
Colégio da Europa
Dijver 11
BE-8000 Brugge
Belgium
Tel: +32 50 47 71 11
Fax: +32 50 47 71 10
E-mail: info.admissions@coleurope.eu