Bolsa de Investigação pós-doutoramento em Gestão de Energia | Agência Espacial Europeia (ESA)

Ver PDF
Bolsa de Investigação em Telecomunicações e Aplicações Integradas
Índice

A Agência Espacial Europeia (ESA) oferece uma Bolsa de Investigação pós-doutoramento em Gestão de Energia, na Direção-Geral de Gestão de Energia, Tecnologia, Engenharia e Qualidade, do ESTEC. O bolseiro trabalhará com uma ampla variedade de problemas de eletrónica e sistemas de energia. Em particular, as atividades de investigação serão dedicadas ao estudo de novas topologias de sistemas com novos componentes e métodos de controlo. 

Objetivos

Estudo das topologias do sistema de energia para conectar os seguintes itens, através de uma única célula de comutação que é conectada ou desconectada por comutadores GaN bidirecionais:

  • painel solar;
  • bateria;
  • energia principal;
  • propulsão elétrica;
  • aviónica.

Referência

15642

Condições gerais de admissão

Os candidatos devem ser nacionais dos Estados-Membros e Estados Cooperantes da ESA (Portugal) e ter concluído recentemente ou estar próximo da conclusão do doutoramento numa disciplina técnica ou científica: conversão de energia ou sistemas de energia. Será dada preferência a candidatos que tenham concluído o doutoramento nos últimos cinco anos.

O conhecimento em modelagem, ferramentas de simulação e Python será uma mais-valia. Bom conhecimento de inglês ou francês; o conhecimento da língua de outro Estado-Membro da ESA será uma vantagem.

Duração

Contrato de dois anos (com possibilidade de renovação por um terceiro ano) com 2,5 dias de licença remunerada por mês.

Candidatura

A candidatura deve ser submetida em linha, até 31 de janeiro de 2023.

Subsídio base mensal

Bolsa mensal de 3,964.33 euros. Este cargo é classificado como F2 na tabela salarial das Organizações Coordenadas.

Local

ESTEC, Noordwijk, Países Baixos.