Bolsa de Investigação pós-doutoramento em Inteligência Artificial | Agência Espacial Europeia (ESA)

Ver PDF
Bolsa de Investigação em Telecomunicações e Aplicações Integradas
Índice

As Bolsas de Investigação Pós-doutoramento da Agência Espacial Europeia (ESA) oferecem a oportunidade de contribuir para a exploração do Sistema Solar e do Universo, em áreas da exploração humana e robótica, heliofísica, ciência planetária, astrofísica e física fundamental.

A Bolsa de Investigação pós-doutoramento em Inteligência Artificial é realizada no Centro Europeu para Aplicações Espaciais e Telecomunicações (ECSAT) em Oxfordshire, Reino Unido. O ECSAT é responsável por coordenar, desenvolver e apoiar a inovação nas telecomunicações por satélite e por promover aplicações que combinem telecomunicações baseadas no espaço, observação da Terra e sistemas de navegação.

Objetivos

O objetivo desta Bolsa é otimizar os recursos de uma rede integrada satélite-terrestre, em parceria com as universidades dos Estados-Membros da ESA. O Bolseiro propõe e realiza investigação na área da inteligência artificial, aplicada a um cenário de utilização 5G.

Condições gerais de admissão

Os candidatos devem ter concluído recentemente ou estar próximo da conclusão de um doutoramento em inteligência artificial, ciência da computação, robótica ou programação. Será dada preferência às candidaturas dos candidatos que tenham obtido o doutoramento até cinco anos antes.

É necessário um bom conhecimento de inglês ou francês. O conhecimento da língua de outro Estado-Membro seria uma mais-valia.

Duração

Os contratos para uma bolsa de investigação são, inicialmente, por dois anos; frequentemente, a bolsa é concedida por mais um ano.

Candidatura

A candidatura deve ser submetida em linha, de 30 de novembro de 2021 até 9 de janeiro de 2022.

Subsídio base mensal

Bolsa mensal de 2.984,44 libras esterlinas.

Local

A Bolsa é realizada no European Centre for Space Applications and Telecommunications (ECSAT), em Oxfordshire, Reino Unido.