Bolsas de pós-doutoramento Jean Monnet, 2024-25 | Centro Robert Schuman (IUE)

Ver PDF
Jean Monnet Fellowships
Índice

O Centro Robert Schuman de Estudos Avançados do Instituto Universitário Europeu (IUE) oferece até 20 bolsas Jean Monnet de pós-doutoramento por ano. Os candidatos às bolsas devem ter obtido o doutoramento há mais de cinco anos antes do início da bolsa (até 1 de setembro de 2019 para este ano letivo) e proposta de investigação numa das áreas do IUE.

Áreas de investigação

  • Integração, Governação e Democracia
  • Regulamentação de Mercados e Finanças
  • Política Mundial do Século XXI e Europa

Objetivos

O programa de bolsas está aberto a candidatos com doutoramento, académicos e aqueles que desejam passar o período sabático no Centro e a fazer parte de uma comunidade académica ativa e criativa.

Destinatários

As bolsas destinam-se a candidatos de todas as nacionalidades, que tenham obtido o doutoramento há mais de 5 anos antes do início da bolsa. 

Tarefas dos bolseiros

Os bolseiros Jean Monnet estão associados a um dos projetos e/ou programas do Centro e devem participar ativamente na vida académica, colaborando com estudantes de doutoramento, pós-doutoramento e docentes do Instituto.

A investigação realizada durante a bolsa deve resultar numa publicação, ou como documento de trabalho do Instituto, ou numa revista científica ou numa editora académica respeitável.

Como participar

A inscrição no programa deve ser efetuada através do formulário em linha, de 18 de julho até 25 de outubro de 2023, 13h00, hora de Portugal continental.

Duração

As bolsas têm a duração de um ano, de setembro de 2024 a agosto de 2025. 

Consulte mais informação sobre a bolsa aqui.

Critérios de seleção

Os principais critérios de seleção são o currículo do candidato, a qualidade científica da proposta e a adequação da proposta ao programa de investigação do Centro.

Será dada prioridade a propostas de investigação que se enquadrem num dos principais temas, programas e projetos de investigação do Centro.

Subsídio mensal

A bolsa mensal é de 2.500 euros mais reembolso pela viagem de ida e volta.

Local

Florença (Itália).

Contacto

Para mais informações, contacte através do e-mail  applyfellow@eui.eu ou pelo Tel. +39 055 4685 377.