Bolsas de Estudo sénior Fernand Braudel, 2024-2025 | Instituto Universitário Europeu

Ver PDF
Braudel
Índice

As Bolsas de Estudo sénior Fernand Braudel (Fernand Braudel Senior Fellowships) oferecem a académicos com reputação internacional, a possibilidade de prosseguirem as suas investigações num dos Departamentos do Instituto Universitário Europeu (IUE).

Áreas de investigação

As bolsas podem ser realizadas em 4 Departamentos do Instituto:

  • Departamento de Ciências Políticas e Sociais;
  • Departamento de Economia;
  • Departamento de História;
  • Departamento de Direito.

Objetivos

Os investigadores com bolsas são incentivados a contactar outros investigadores, que partilhem os mesmos interesses académicos, podendo vir a ser convidados a participar nas atividades dos Departamentos, como seminários, workshops e colóquios e/ou a colaborar com os professores do Instituto, nas aulas e na orientação de teses.

Condições gerais de admissão

As bolsas estão abertas a investigadores com reputação internacional, de todas as nacionalidades. Ex-professores ou bolseiros do Instituto são elegíveis após três anos, desde o último contrato com o Instituto.

Duração

Até 10 meses.

Os candidatos devem indicar a duração prevista da estadia na candidatura, mas o departamento de acolhimento pode propor um período diferente e/ou mais curto aos candidatos aprovados, sujeito ao financiamento disponível. As bolsas normalmente não são concedidas para os meses de julho e agosto.

Candidaturas

A candidatura é efetuada através do formulário em linha.

  • Economia - até 3 de abril e até 30 de setembro, 14h00, CET
  • Direito - até 3 de abril, 14h00, CET
  • História
  • Ciências Políticas e Sociais - até 30 de setembro, 14h00, CET

Valores

Os bolseiros devem residir em Florença durante a duração da bolsa, para que possam participar ativamente das atividades académicas do seu Departamento.

O valor da bolsa mensal é de 3.000 euros. Os candidatos que residam a menos de 90 km de Florença recebem uma taxa inferior.

Local

Florença (Itália).

Contacto

Para mais informações, contacte através do e-mail: applyfellow@eui.eu.

Aviso
As candidaturas e dúvidas devem ser dirigidas à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso à informação oficial do anúncio.