Bolsas Marie Skłodowska-Curie COFUND, 2023 | Comissão Europeia

Ver PDF
Bolsas COFUND
Índice

Inspiradas no nome da cientista franco-polaca galardoada com dois Prémios Nobel e reputada pelo seu trabalho no domínio da radioatividade, as Bolsas Marie Skłodowska-Curie financiam a investigação e inovação de excelência e apoiam os investigadores, em todas as fases da sua carreira, com novos conhecimentos e competências, através da mobilidade transfronteiras e da exposição a diferentes setores e disciplinas. As Bolsas também financiam o desenvolvimento de excelentes programas de formação de doutoramento e pós-doutoramento e projetos de investigação, em todo o mundo.

As Bolsas COFUND apoiam programas de doutoramento novos ou existentes e esquemas de bolsas de pós-doutoramento.

Objetivo

As Bolsas COFUND financiam programas regionais, nacionais e internacionais de formação e desenvolvimento de carreira, por meio de mecanismos de cofinanciamento. Promovem a formação sustentável e a mobilidade internacional, interdisciplinar e intersetorial.

Destinatários

O cofinanciamento apoia uma única entidade jurídica num Estado-Membro, ou num país associado do Horizonte Europa. Podem participar as seguintes organizações:

  • entidades governamentais;
  • autoridades regionais;
  • agências de financiamento;
  • universidades;
  • organizações de investigação;
  • empreendimentos.

Referência

HORIZON-MSCA-2023-COFUND-01-01

Candidatura

A candidatura é efetuada em linha, de 10 de outubro de 2023 até 8 de fevereiro de 2024.

Tipos de COFUND

  • Programas de doutoramento - oferecem atividades de formação em investigação, que permitem aos doutorandos desenvolver e alargar as suas aptidões e competências, conduzindo ao doutoramento
  • Programas de pós-doutoramento - financiam a formação em investigação avançada individual e bolsas de desenvolvimento de carreira para investigadores doutorados

Valores

Os projetos do COFUND devem durar até cinco anos e devem recrutar pelo menos 3 investigadores. Um beneficiário pode receber até 10 milhões de euros por convite.

Contacto

Para mais informações, contacte através do e-mail: david.marcal@fct.pt.

Aviso
As candidaturas e dúvidas devem ser dirigidas à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso à informação oficial do anúncio.