Num pátio exterior, homem escreve notas que mostra a uma mulher com jovens caminhando ao fundo
Destacamentos e Formação
Informação sobre destacamentos e formação para o setor público

Nível académico

País Destacamento

Experiência profissional

Duração

Descrição

O Comité das Regiões Europeu (CRE) convida à apresentação de candidaturas para o programa de estágio/formação, de 1 a 4 meses, para funcionários do setor público de um Estado-Membro da União Europeia. Os candidatos devem ser funcionários da administração pública nacional, regional ou local, ter licenciatura ou, pelo menos, 3 anos de experiência profissional em funções que exijam um nível de formação superior. Devem ter bons conhecimentos de uma língua da UE e conhecimentos de outra dessas línguas. São necessários muito bons conhecimentos de inglês ou de francês. Os candidatos devem submeter a sua candidatura, em linha, preenchendo o formulário e enviando o CV Europass, uma carta de motivação, uma declaração da entidade patronal em como autoriza e apoia a formação do funcionário, uma cópia do passaporte e um documento que garanta e assistência médica durante o período da formação. Os candidatos devem ainda indicar qual o serviço em que pretende fazer a formação. Todas as despesas inerentes ao estágio/formação devem ser asseguradas pelos candidatos ou pela respetiva entidade de origem.

CRE
Descrição

O Comité das Regiões (CRE) convida à apresentação de candidaturas para o cargo de assessor de comunicação do Presidente do Comité das Regiões (CRE) no período correspondente ao mandato de Vasco Cordeiro – a partir do segundo semestre de 2022, por um período de 2 anos e meio. Os candidatos deverão ter capacidade organizativa no apoio à realização de cimeiras e um bom domínio do português e do inglês, com o objetivo de estabelecer uma eficiente ligação às entidades públicas e à comunicação social, nomeadamente em Portugal. Serão valorizadas competências de sensibilidade política e de preparação de elementos de comunicação adaptados aos media locais, regionais e nacionais em Portugal. Os candidatos devem ter licenciatura, experiência profissional relevante para o cargo. (Complete e confirme estas informações com a leitura do anexo).

CRE
Descrição

O Comité das Regiões Europeu (CRE) convida à apresentação de candidaturas para Perito Nacional Destacado - Strategic use of resources, smart house. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, funcionários da administração pública nacional, regional ou local ou de uma OIG, ter licenciatura ou formação/experiência equivalente e 3 anos de experiência profissional relevante. Devem ter domínio de 2 línguas da UE, muito bons conhecimentos de inglês ou francês são necessários. Devem estar ao serviço do atual empregador há pelo menos 12 meses e provar que o empregador vai continuar a pagar o seu salário, segurança social e manter o seu posto de trabalho durante todo o período do destacamento. Destacamento de 6 meses a 2 anos, renovável até 4 anos.

CRE
Descrição

O Comité das Regiões Europeu (CRE) convida à apresentação de candidaturas para Perito Nacional Destacado - Employer Branding specialist. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, funcionários da administração pública nacional, regional ou local ou de uma OIG, ter licenciatura ou formação/experiência equivalente e 3 anos de experiência profissional relevante. Devem ter domínio de 2 línguas da UE, muito bons conhecimentos de inglês ou francês são necessários. Devem estar ao serviço do atual empregador há pelo menos 12 meses e provar que o empregador vai continuar a pagar o seu salário, segurança social e manter o seu posto de trabalho durante todo o período do destacamento. Destacamento de 6 meses a 2 anos, renovável até 4 anos.

CRE
Descrição

O Comité das Regiões Europeu (CRE) convida à apresentação de candidaturas para Perito Nacional Destacado - HR Legal advisor. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, funcionários da administração pública nacional, regional ou local ou de uma OIG, ter licenciatura ou formação/experiência equivalente e 3 anos de experiência profissional relevante. Devem ter domínio de 2 línguas da UE, muito bons conhecimentos de inglês ou francês são necessários. Devem estar ao serviço do atual empregador há pelo menos 12 meses e provar que o empregador vai continuar a pagar o seu salário, segurança social e manter o seu posto de trabalho durante todo o período do destacamento. Destacamento de 6 meses a 2 anos, renovável até 4 anos.

CRE
Descrição

O Comité das Regiões Europeu (CRE) convida à apresentação de candidaturas para Perito Nacional Destacado - SEDEC. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, funcionários da administração pública nacional, regional ou local ou de uma OIG, ter licenciatura ou formação/experiência equivalente e 3 anos de experiência profissional relevante. Devem ter domínio de 2 línguas da UE, muito bons conhecimentos de inglês ou francês são necessários. Devem estar ao serviço do atual empregador há pelo menos 12 meses e provar que o empregador vai continuar a pagar o seu salário, segurança social e manter o seu posto de trabalho durante todo o período do destacamento. Destacamento de 6 meses a 2 anos, renovável até 4 anos.

CRE

Saber mais sobre destacamentos e formação

Num pátio exterior, homem escreve notas que mostra a uma mulher com jovens caminhando ao fundo

É funcionário de uma administração pública nacional, regional ou local?
Quer exercer funções especializadas numa Instituição ou Organismo da União ...

Reunião de trabalho informal

São agentes das administrações públicas dos Estados-Membros da UE ou da EFTA que a Comissão Europeia ou as Agências acolhem nos seus serviços ...

Jovens estudam apontamentos numa biblioteca

Formação de curta duração proposta pela Comissão aos Estados-Membros e dirigida a funcionários recentes das administrações públicas nacionais, regionais ou ...