Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia

Vínculo

Experiência profissional

Entidade

Descrição

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza concursos gerais documentais e mediante prestação de provas para a constituição de listas de reserva com base nas quais a Comissão Europeia, em particular, pode recrutar novos funcionários como «administradores» (grupo de funções AD). O presente anúncio abrange um perfil com dois graus (AD7 e AD9), os candidatos só podem concorrer a um dos graus. Os candidatos devem estar no pleno gozo dos seus direitos cívicos enquanto nacionais de um Estado-Membro da UE;  estar em situação regular face às leis nacionais de serviço militar; oferecer as garantias de idoneidade moral exigidas para o exercício das funções em causa. Devem dominar, pelo menos, duas línguas oficiais da UE, uma com o nível mínimo C1 (conhecimento aprofundado) e a outra com o nível mínimo B2 (conhecimento satisfatório), a língua 2 deve ser obrigatoriamente francês ou inglês. Devem ter licenciatura e experiência profissional adequada de acordo com o grau a que se candidata (6/7 para o grau AD7 e 10/11 para o grau AD9).

Até
Comissão
Descrição

Programa de estágio em Realidade mista para pesquisa e comunicação científica. Fluência em inglês (B2). A duração do estágio é de 5 meses, a começar em janeiro de 2020. A candidatura a um estágio no CCI começa com o registo no Website ECAS (ver processo de candidatura).

Até
CCI
Descrição

Programa de estágio em INSPIRE - OpenStreetMap integration. Fluência em inglês (B2). A duração do estágio é de 5 meses, a começar no 1º trimestre de 2020. A candidatura a um estágio no CCI começa com o registo no Website ECAS (ver processo de candidatura).

Até
CCI
Descrição

Programa de estágio em Segurança Cibernética de Dispositivos Médicos. Fluência em inglês (B2). A duração do estágio é de 5 meses, a começar ASAP. A candidatura a um estágio no CCI começa com o registo no Website ECAS (ver processo de candidatura).

Até
CCI
Descrição

Estágio remunerado, de duração de 3 a 5 meses, a começar em maio de 2020 e dirigido a cerca de 20 candidatos, nacionais de um Estado-Membro da UE, licenciados, com um conhecimento muito bom de, pelo menos, duas línguas oficiais da UE, que não tenham ainda beneficiado de um estágio numa Instituição europeia e pretendam efetuar uma formação prática relacionada com um dos domínios de atividade do TCE. O estágio pode ser remunerado (1.350 €/mês) ou não, conforme as disponibilidades orçamentais.

Até
TCE
Descrição

Programa de estágio em Análise de Mercado, de duração 5 meses. Os candidatos devem ser nacionais de um dos Estados-Membros da UE ou de países candidatos à adesão (Turquia, Sérvia e Montenegro). Subsídio mensal de 1.050€. 

Até
BEI

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-à (...)

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Seis jovens, 2 homens e 4 mulheres, reunidos numa sala em ambiente de trabalho. Jovem; trabalho; cidadão da UE; grupo de trabalho; emprego.

Partilhamos aqui eventos, sessões de informação e outros acontecimento relacionados com o tema empregos e estágios.

Outras organizações internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações internacionais.

Miniatura

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, é a mais antiga instituição europeia em (...)

Miniatura

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz (...)

Miniatura

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamado de Aliança do Atlântico Norte , é uma aliança intergovernamental entre 29 países da (...)

Miniatura

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, é uma organização internacional composta por 36 países.

Miniatura

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.