Administradores AD5 - 147 candidatos - Concurso geral EPSO

Descrição

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral, mediante prestação de provas, para a constituição de uma lista de reserva (A inclusão numa lista de reserva não confere nem um direito nem uma garantia de recrutamento), a partir da qual as instituições da União Europeia podem recrutar novos funcionários como «administradores» (grupo de funções AD). A função geral dos administradores consiste em dar apoio aos decisores na execução da missão da sua instituição ou organismo. O grau AD 5 é aquele em que a maior parte dos licenciados inicia a sua carreira como administradores nas instituições europeias. Os candidatos recrutados neste grau na sequência do presente concurso desempenharão, no seio de uma equipa, um dos 3 tipos principais de funções nas instituições da UE: 1) Formulação das políticas; 2) Execução operacional; 3) Gestão dos recursos.

Os candidatos devem, entre outros requisitos: Estar no pleno gozo dos seus direitos cívicos enquanto nacionais de um Estado-Membro da UE; estar em situação regular face às leis nacionais de recrutamento militar; oferecer as garantias de idoneidade moral exigidas para o exercício das funções em causa. Os candidatos devem ter um nível de estudos correspondente a pelo menos 3 anos de estudos universitários completos, comprovados por um diploma (a obter, o mais tardar, em 31 de julho de 2019) e devem dominar, pelo menos, 2 línguas oficiais da UE (de notar que a segunda língua será uma das 5 línguas mais frequentemente declaradas pelos candidatos na primeira parte do formulário de candidatura). O número de candidatos aprovados pretendido: 147.

Vínculo
Referência
EPSO/AD/373/19
Data de publicação
Data limite
Aviso
Complete e confirme estas informações com a leitura do anúncio. As candidaturas e dúvidas devem ser dirigidas à entidade promotora, cujo contacto se encontra no texto do anúncio.