Administradores [m/f] (AD 7) no domínio dos transportes (80 candidatos) | EPSO/AD/410/23 | EPSO
O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral documental e mediante prestação de provas para a constituição de uma lista a partir da qual as instituições e as agências da União Europeia (UE), sobretudo a Comissão Europeia e, principalmente, a Direção-Geral da Mobilidade e dos Transportes (DG MOVE) poderão recrutar novos funcionários como «administradores» (grau AD 7). Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE e devem ter:
- Um diploma universitário de, pelo menos, 3 anos em Direito, Economia, Engenharia, Transportes, Logística ou Ciências Políticas, seguido de, pelo menos, 7 anos de experiência profissional relevante, ou
- Um diploma universitário de, pelo menos, 4 anos em Direito, Economia, Engenharia, Transportes, Logística ou Ciências Políticas, seguido de, pelo menos, 6 anos de experiência profissional relevante, ou
- Um diploma universitário de, pelo menos, 3 anos num domínio diferente dos acima enumerados, seguido de, pelo menos, 9 anos de experiência profissional relevante.
A experiência profissional deve ter sido no domínio dos transportes. Os candidatos devem possuir um conhecimento aprofundado de uma das línguas da União e um conhecimento satisfatório de outra língua da União, uma dessas línguas deve ser o inglês. O formulário de candidatura pode ser preenchido em qualquer uma das 24 línguas oficiais da UE. No caso de ser recrutado, a remuneração mensal indicativa para o grau AD 7 é, neste momento, 6.980,66 euros, sujeita ao coeficiente de correção por país, mais subsídios.
Infografia

EPSO/AD/410/23