Estágio - Jovens Profissionais em Delegação (JPD) | SEAE | Comissão Europeia

Descrição

O Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE) e a Comissão Europeia (CE) criaram um programa de estágio de alto nível, que oferece a jovens profissionais qualificados a oportunidade de trabalhar nas Delegações da UE pelo mundo. O objetivo do programa é permitir que os jovens ganhem experiência no trabalho das Delegações e sólido conhecimento do seu papel na implementação das políticas externas da UE.

A cada 24 meses, o SEAE e a CE abrem um convite à manifestação de interesses. No período de estágio 2017-2019, foram recrutados 80 jovens estagiários.

Os candidatos a este programa de estágio devem ser cidadãos de um Estado-Membro da UE; possuir pelo menos um diploma universitário equivalente ao grau de mestre, num domínio relevante para as atividades das Delegações; ter excelente domínio do inglês e / ou francês; conhecimento de outras línguas é uma vantagem; mostrar interesse e motivação para trabalhar numa Delegação; a experiência profissional e / ou atividades extracurriculares, como voluntariado ou publicações, é um ativo importante.

Os estagiários podem vir a trabalhar numa das 143 Delegações da UE, dependendo da natureza das suas funções: Secção de Política, Imprensa e Informação; Secção de Gestão, Comércio e Questões Económicas.

Subvenção mensal de 1 419 EUR; contribuição para alojamento (1 092 EUR), para instalação no início do estágio (2 184 EUR), para a viagem, para o seguro e para o nível de custo de vida do país de colocação.

As candidaturas (ver formulário de candidatura) devem ser dirigidas exclusivamente às autoridades designadas por cada Estado-Membro da UE. No formulário de inscrição, os candidatos devem informar sobre a sua formação académica, o conhecimento de línguas, a experiência profissional, bem como as atividades extracurriculares e a motivação. Além disso, devem indicar 3 locais de preferência, bem como a Secção a que se estão a candidatar.

Data de publicação
Data limite
Aviso
Complete e confirme estas informações com a leitura do anúncio. As candidaturas devem ser efetuadas junto da entidade promotora, através do link disponível no anúncio.