Sessões de informação /webinários e outros eventos

Conheça o que temos para lhe oferecer.
Consulte o calendário

Ver PDF
Seis jovens, 2 homens e 4 mulheres, reunidos numa sala em ambiente de trabalho. Jovem; trabalho; cidadão da UE; grupo de trabalho; emprego.
Índice

Sessões de informação / webinários

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), em colaboração com entidades públicas locais e nacionais e com estabelecimentos de ensino e formação, nomeadamente universidades, dinamiza sessões de informação/webinários sobre oportunidades de carreira na União Europeia.
 
Estas sessões, adaptadas às audiências, sensibilizam para as vantagens de uma carreira nas instituições e em outros organismos da União Europeia. Incluem a apresentação das várias fases dos processos concursais para empregos, estágios, bem como do Portal Eurocid que divulga as oportunidades de emprego, de estágio e de destacamento de funcionários do setor público na União Europeia. Nestas sessões de informação são também divulgadas as várias vertentes do projeto “Carreiras Europeias”, que incluem as páginas Internet disponibilizadas no Portal Eurocid, os serviços de apoio por e-mail ou telefone e a presença em «Feiras de Emprego».

As sessões de informação sobre Carreiras Europeias têm, normalmente, uma duração de 45 minutos e incluem um período de debate com perguntas e respostas, podendo, no entanto, adaptar-se ao evento ou à circunstância em que possam ser inseridas.

 

Feiras de Emprego e outros Eventos

O CIEJD está disponível para apresentar o projeto Carreiras Europeias em eventos que abordam esta temática e em feiras de emprego, nomeadamente apresentando uma sessão de informação e/ou disponibilizando brochuras ou materiais sobre a temática e respondendo a questões.

Para saber quando vão decorrer as próximas sessões/webinários, ou eventos, consulte a nossa agenda/calendário.

 


Apresentações

Se achar útil e oportuno organizar uma destas sessões/ webinários para um público interessado, pode contactar-nos por telefone +351 211 225 045 ou por correio eletrónico carreiras.europeias@ciejd.pt.

Consulte aqui o material de apoio às últimas apresentações.


O CIEJD é um serviço público integrado na Direção-Geral dos Assuntos Europeus (DGAE) do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) e tem por missão informar e promover o conhecimento sobre a União Europeia junto dos cidadãos e estimular o exercício de uma cidadania europeia ativa. Um dos seus objetivos é informar sobre as oportunidades de emprego e estágio de forma a reforçar a presença de portugueses nas instituições e organismos da União Europeia.