ONU - Programa Jovens Profissionais

A  Organização das Nações Unidas (ONU) divulga as suas ofertas de emprego e estágio no seu sítio Internet.

Jovens adultos a trabalhar

Recrutamento

No sítio United Nations Careers são publicadas as oportunidades de carreira para o Secretariado, Forças de Paz e Segurança, Direitos Humanos e Desenvolvimento Económico e Social das Nações Unidas.

As vagas disponíveis em cada Agência, Fundo ou Programa especializado da ONU são divulgadas nos respetivos sítios Internet e têm o seu próprio sistema de seleção de pessoal.

Esta página lista as várias entidades que integram a família e o sistema das Nações Unidas, com link para a respetiva página de recrutamento.

 

UN Job List, sítio não oficial e não vinculado à ONU, reúne a maior parte das vagas disponíveis para o Sistema das Nações Unidas.

 

Outras oportunidades


Programa Jovens Profissionais

O Programa Jovens Profissionais (Young Professionals Programme, YPP) é uma iniciativa de recrutamento que visa dotar as Nações Unidas de novos talentos. A seleção dos candidatos é efetuada através da realização de um exame de admissão (National Competitive Recruitment Examination, NCRE).
 

Condições de elegibilidade

Possuir, no mínimo, um diploma universitário de primeiro nível (licenciatura) relevante para a área profissional de candidatura;

Ter 32 anos, ou menos, no final de 2013 (nascido a partir de 1 de Janeiro de 1981);

Ser fluente em inglês e/ou francês;

Ser português ou nacional de outro país elegível.

Saber mais…