OSCE
A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) visa a promoção da democracia, dos direitos humanos, e da liberdade de imprensa na Europa. A OSCE teve origem na Conferência sobre a Segurança e Cooperação na Europa, realizada em Helsínquia, em 1975. Atualmente, é composta por 57 países membros:
Albânia, Alemanha, Andorra, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Canadá, Cazaquistão, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia do Norte, Malta, Moldava, Mónaco, Mongólia, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Quirguistão, Roménia, Rússia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Tajiquistão, Turquemenistão, Turquia, Ucrânia, Reino Unido, Uzbequistão e Vaticano.
Todos os Estados participantes gozam do mesmo estatuto e as decisões são tomadas por consenso de forma política, mas não juridicamente vinculativa.