OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) visa a promoção da democracia, dos direitos humanos, e da liberdade de imprensa na Europa. A OSCE teve origem na Conferência sobre a Segurança e Cooperação na Europa, realizada em Helsínquia, em 1975. Atualmente, é composta por 57 países membros: 

Albânia, Alemanha, Andorra, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Canadá, Cazaquistão, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia do Norte, Malta, Moldava, Mónaco, Mongólia, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Quirguistão, Roménia, Rússia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Tajiquistão, Turquemenistão, Turquia, Ucrânia, Reino Unido, Uzbequistão e Vaticano.

Todos os Estados participantes gozam do mesmo estatuto e as decisões são tomadas por consenso de forma política, mas não juridicamente vinculativa.

Regras nacionais

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

Encontrar local num mapa

A OSCE - Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, tem sede em Viena, Áustria.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, OSCE, conta com cerca de 3.500 pessoas que trabalham em cinco instituições ...

Preencher formulário

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) divulga as suas ofertas de emprego e estágio no seu sítio ...