UpM - Recrutamento

A União para o Mediterrâneo (UpM) divulga as suas ofertas de emprego e estágio em linha.

Preencher formulário

A União para o Mediterrâneo (UpM) divulga as suas vagas de emprego e estágio. Saiba como proceder para se candidatar, quais os requisitos e as condições de trabalho e estágio.

Emprego

Como se candidatar?
As candidaturas devem incluir:

- Um curriculum vitae detalhado, claro e que reflita a experiência educacional e profissional do candidato;
- Uma carta de motivação que esclareça quais os objetivos do candidato e porquê a escolha da UpM.

Ambos os documentos devem ser enviados em inglês através do formulário de inscrição disponível no convite à apresentação de candidaturas de cada vaga.

Saber mais...[en]

Lista de Peritos

A União para o Mediterrâneo tem uma lista de peritos/especialistas, seniores e juniores, provenientes dos Estados membros da UpM, que podem ser chamados a desempenhar funções específicas em domínios como: Negócios; Ensino Superior e Investigação; Assuntos Sociais e Civis; Transporte; Desenvolvimento Urbano e Energia; Alterações Climáticas; Meio Ambiente; Água; Parcerias Estratégicas; Relações Públicas e Divulgação e Assuntos/Relações Institucionais.

Saber mais...[en]

Destacamento

As candidaturas estão abertas a funcionários da administração pública, agências e instituições dos Estados membros da UpM. Nos destacamentos é expectável que o funcionário destacado traga a sua experiência para o Secretariado da UpM e regresse ao seu país de origem com o conhecimento adquirido durante o período de destacamento, promovendo assim o intercâmbio mútuo e fortalecendo a cooperação entre os Estados membros da UpM e seus parceiros.

Saber mais...[en]

Estágios

O Secretariado da União para o Mediterrâneo oferece a jovens estudantes de licenciatura e pós-graduação ou  recém-formados, menores de 30 anos, a oportunidade de estagiar numa organização internacional,  contribuindo para enriquecer sua carreira pessoal e profissional.

A duração dos estágios é de 6 meses. Os candidatos aos estágios na UpM devem ter um bom domínio da língua inglesa, oral e escrito. É valorizado o conhecimento de francês, espanhol e/ou árabe. Os estagiários recebem um subsídio mensal de 550€ (valor em 2020).

Saber mais...[en]