Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia
Descrição

Programa de estágio em Rede de Finanças e Consumo Doméstico, de duração de 6 a 12 meses. Os candidatos devem ser licenciados, mestres ou matriculados no doutoramento, ser nacionais de um Estado-Membro da UE ou de um país candidato. Familiaridade com investigação em análise de microdados, algoritmos de aprendizagem de máquina. Fluência em inglês (C1) e conhecimento de outra língua oficial da UE (B1). Subsídio mensal de 1.070,00 euros para licenciados e de 1.940,00 euros para mestres a tirar o doutoramento.

Até
BCE
Descrição

Programa de estágio em Investigação sobre Heterogeneidade em Macroeconomia, de duração de 6 a 12 meses. Os candidatos devem ser licenciados ou matriculados no doutoramento, ser nacionais de um Estado-Membro da UE ou de um país candidato. Familiaridade com técnicas de investigação: resolução de modelos de agentes heterogéneos, de modelos não lineares com restrições ocasionais ou regiões de inação, estimativa Bayesiana, métodos sequenciais de Monte Carlo, análise de dados em painel para microdados. Fluência em inglês (C1) e conhecimento de outra língua oficial da UE (B1). Subsídio mensal de 1.070,00 euros para licenciados e de 1.940,00 euros para mestres a tirar o doutoramento.

Até
BCE
Descrição

Programa de estágio em Investigação em macrofinanças, de duração de 6 a 12 meses. Os candidatos devem ser licenciados ou matriculados no doutoramento, ser nacionais de um Estado-Membro da UE ou de um país candidato. Experiência com a solução e simulação de modelos macroeconómicos e fricções financeiras. Conhecimento de técnicas de calibração ou estimação de modelos e métodos bayesianos com base em dados macroeconómicos, bancários e financeiros; experiência no uso de serviços de dados de mercado; experiência no apoio à investigação. Fluência em inglês (C1) e conhecimento de outra língua oficial da UE (B1). Subsídio mensal de 1.070,00 euros para licenciados e de 1.940,00 euros para mestres a tirar o doutoramento.

Até
BCE
Descrição

Programa de estágio em Administração/Finanças Familiares e Rede de Consumo, de duração de 6 a 12 meses. Os candidatos devem ser licenciados ou matriculados no doutoramento, ser nacionais de um Estado-Membro da UE ou de um país candidato. Experiência com modelos macroeconómicos, sólida compreensão das questões económicas. Fluência em inglês (C1) e conhecimento de outra língua oficial da UE (B1). Subsídio mensal de 1.070,00 euros para licenciados e de 1.970,00 euros para mestres a tirar o doutoramento.

Se não for selecionado para este cargo, mas considerado adequado, será colocado numa lista de reserva durante 12 meses, a partir da data de encerramento das candidaturas, podendo vir a ser considerado para cargos semelhantes dentro do BCE.

Até
BCE
Descrição

Programa de estágio com a Equipa sénior de Gestão de Macrofinanças, de duração de 6 a 12 meses. Os candidatos devem ser licenciados ou matriculados no doutoramento, ser nacionais de um Estado-Membro da UE ou de um país candidato. Experiência com modelos macroeconómicos, sólida compreensão das questões económicas. Fluência em inglês (C1) e conhecimento de outra língua oficial da UE (B1). Subsídio mensal de 1.070,00 euros para licenciados e de 1.940,00 euros para mestres a tirar o doutoramento.

Se não for selecionado para este cargo, mas considerado adequado, será colocado numa lista de reserva durante 12 meses, a partir da data de encerramento das candidaturas, podendo vir a ser considerado para cargos semelhantes dentro do BCE.

Até
BCE
Descrição

Convite à apresentação de candidaturas para a constituição de uma lista de estagiários no Departamento de Regulação Prudencial e Política de Supervisão (PRSP) e na Unidade de Coordenação de Políticas (PAC), válida por um ano após a data de estabelecimento.
Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu (Islândia, Liechtenstein, Noruega) ou ainda de um país candidato à adesão, licenciados há não mais de 5 anos, conhecimento profundo de uma das línguas oficiais da União Europeia e possuir bons conhecimentos de inglês (nível B2). Os estagiários podem vir a trabalhar nas áreas: Unidade de Capital; Unidade de Risco; Supervisão; Unidade de Coordenação de Políticas. O estágio tem a duração de 6 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 6 meses. Subsídio mensal de 1 724,22 EUR. 

EBA

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-á a (...)

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Seis jovens, 2 homens e 4 mulheres, reunidos numa sala em ambiente de trabalho. Jovem; trabalho; cidadão da UE; grupo de trabalho; emprego.

CIEJD - Sessões de informação sobre Carreiras Europeias.
Consulte o calendário
 

Outras organizações internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações.

 

conselho da europa

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, é a mais antiga instituição europeia em (...)

ONU

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz (...)

NATO

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamado de Aliança do Atlântico Norte , é uma aliança intergovernamental entre 30 países da (...)

OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, é uma organização internacional composta por 38 países.

OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

União para o Mediterrâneo

A União para o Mediterrâneo (UpM) é uma organização intergovernamental composta pelos países da União Europeia, o Reino Unido e (...)