Conjunto de mãos a apontar para um documento em cima de mesa com computador ao fundo
Empregos e estágios
Informação sobre empregos e estágios em organismos da UE

Nível académico

Vínculo

Experiência profissional

Entidade

Descrição

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza concursos gerais documentais e mediante prestação de provas para a constituição de listas de reserva a partir das quais a Comissão Europeia pode recrutar novos funcionários como «administradores»(grupo de funções AD). Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, dominar, pelo menos, 2 línguas oficiais da UE, a língua 2 deve ser o alemão, o francês, o inglês ou o italiano. Devem ter licenciatura e 6 a 9 anos de experiência profissional.
Número pretendido de candidatos aprovados:
1. Direito da concorrência — 60
2. Direito financeiro — 33
3. Direito da União Económica e Monetária — 13
4. Disposições financeiras aplicáveis ao orçamento da UE — 38
5. Proteção das moedas de euro contra a falsificação — 12

Atenção: Este anúncio refere-se a cinco domínios, os candidatos só se podem inscrever num deles. A inclusão numa lista de reserva não confere nem um direito nem uma garantia de recrutamento.

Até
EPSO
Descrição

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral, mediante prestação de provas, para a constituição de uma lista de reserva (A inclusão numa lista de reserva não confere nem um direito nem uma garantia de recrutamento), a partir da qual as instituições da União Europeia podem recrutar novos funcionários como «administradores» (grupo de funções AD). A função geral dos administradores consiste em dar apoio aos decisores na execução da missão da sua instituição ou organismo. O grau AD 5 é aquele em que a maior parte dos licenciados inicia a sua carreira como administradores nas instituições europeias. Os candidatos recrutados neste grau na sequência do presente concurso desempenharão, no seio de uma equipa, um dos 3 tipos principais de funções nas instituições da UE: 1) Formulação das políticas; 2) Execução operacional; 3) Gestão dos recursos.

Os candidatos devem, entre outros requisitos: Estar no pleno gozo dos seus direitos cívicos enquanto nacionais de um Estado-Membro da UE; estar em situação regular face às leis nacionais de recrutamento militar; oferecer as garantias de idoneidade moral exigidas para o exercício das funções em causa. Os candidatos devem ter um nível de estudos correspondente a pelo menos 3 anos de estudos universitários completos, comprovados por um diploma (a obter, o mais tardar, em 31 de julho de 2019) e devem dominar, pelo menos, 2 línguas oficiais da UE (de notar que a segunda língua será uma das 5 línguas mais frequentemente declaradas pelos candidatos na primeira parte do formulário de candidatura). O número de candidatos aprovados pretendido: 147.

Até
EPSO
Descrição

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral documental e mediante prestação de provas para a constituição de listas de reserva, a partir das quais as instituições da União Europeia, sobretudo a Comissão Europeia em Bruxelas e o Tribunal de Contas Europeu no Luxemburgo, poderão recrutar novos funcionários como «administradores» (grupo de funções AD). 121 candidatos (Grau AD 5: 84 e Grau AD 7: 37), para licenciados que pretendam uma carreira no funcionalismo público europeu. Os candidatos devem dominar, pelo menos, 2 línguas oficiais da UE; uma com o nível mínimo de C1 (conhecimento aprofundado) e a outra com o nível mínimo de B2 (conhecimento satisfatório), obrigatoriamente o francês ou o inglês. Para AD 5, os candidatos devem ter licenciatura ou qualificação profissional de nível equivalente. Para AD 7, os candidatos devem ter licenciatura ou qualificação profissional de nível equivalente, seguida de 6/7 anos de experiência, dos quais pelo menos 3/4 anos em auditoria. Remuneração mensal mínima indicativa (AD 5): 4.787,36€,  (AD 7): 6.128,51€.
Atenção: O presente anúncio abrange dois graus. Os candidatos só podem inscrever-se num deles.

Até
EPSO
Descrição

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) lança um processo de seleção aberto tendo em vista criar uma reserva de candidatos da qual as instituições, organismos, serviços e agências da União Europeia (UE) podem recrutar agentes contratuais para Psicólogos infantis.

EPSO
Descrição

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) lança um processo de seleção aberto tendo em vista criar uma reserva de candidatos da qual as instituições, organismos, serviços e agências da União Europeia (UE) podem recrutar agentes contratuais no domínio da Tradução.

EPSO
Descrição

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) lança um processo de seleção aberto tendo em vista criar uma reserva de candidatos da qual as instituições, organismos, serviços e agências da União Europeia (UE) podem recrutar agentes contratuais no domínio da Administração/Recursos humanos.

EPSO

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho.

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Partilhamos aqui eventos, sessões de informação e outros acontecimento relacionados com o tema empregos e estágios.

Outras Organizações Internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações internacionais

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, é a mais antiga instituição europeia em funcionamento.

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz e a segurança internacionais, proteger os direitos humanos,

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamado de Aliança do Atlântico Norte , é uma aliança intergovernamental entre 29 países da América do Norte e da Europa.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, é uma organização internacional composta por 36 países.

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.