Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia

Nível académico

Vínculo

Experiência profissional

Entidade

Descrição

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral documental e mediante prestação de provas para a constituição de uma lista de reserva a partir da qual a Autoridade Europeia para a Proteção de Dados (AEPD), a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu, o Conselho da UE, o Comité Económico e Social Europeu, o Tribunal de Justiça da União Europeia e o Serviço Europeu para a Ação Externa poderão recrutar novos funcionários como «administradores» (grupo de funções AD). Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, devem possuir conhecimentos de, pelo menos, duas línguas oficiais da UE com o nível mínimo C1 (conhecimento aprofundado), a segunda língua deve ser obrigatoriamente o francês ou o inglês. Os candidatos devem ter licenciatura e 3 anos de experiência profissional relevante. Remuneração mensal mínima indicativa de 5.563,58 EUR.

Até
EPSO
Descrição

O Tribunal de Justiça da União Europeia, no Luxemburgo,  necessita periodicamente de contratar, para o seu serviço de Investigação e Documentação, juristas. Os juristas são responsáveis por desempenhar, como agentes temporários, funções de administrador, a fim de efectuarem trabalhos de pesquisa, investigação e documentação, relativos ao direito da União Europeia e aos direitos nacionais. Neste anúncio para licenciados em direito, para além da  língua do Estado-Membro de emissão do diploma, os candidatos devem ter bons conhecimentos de francês. Se for seleccionado poderá realizar um contrato de um ano, renovável. É desejável ter experiência profissional. Estas contratações são efectuadas no grau AD 5. As candidaturas são conservadas durante 12 meses a contar da sua recepção.

TJUE
Descrição

O Tribunal de Justiça da União Europeia convida à apresentação de candidaturas para constituição de listas de reserva para Administrativos e Secretariado, grupos de função AST e AST/SC, agentes contratuais ou temporários. Os candidatos devem ser cidadãos dos Estados-Membros da União Europeia.

TJUE
Descrição

O Tribunal de Justiça da União Europeia convida à apresentação de candidaturas para constituição de listas de reserva para Administradores, grupos de funçãoAD, agentes contratuais ou temporários. Os candidatos devem ser cidadãos dos Estados-Membros da União Europeia.

TJUE
Descrição

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) lança um processo de seleção aberto tendo em vista criar uma reserva de candidatos da qual as instituições, organismos, serviços e agências da União Europeia (UE) podem recrutar agentes contratuais no domínio da Administração/Recursos humanos.

EPSO

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-á a (...)

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Seis jovens, 2 homens e 4 mulheres, reunidos numa sala em ambiente de trabalho. Jovem; trabalho; cidadão da UE; grupo de trabalho; emprego.

CIEJD - Sessões de informação em linha sobre Carreiras Europeias.
Consulte o calendário
 

Outras organizações internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações.

 

conselho da europa

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, é a mais antiga instituição europeia em (...)

ONU

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz (...)

NATO

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamado de Aliança do Atlântico Norte , é uma aliança intergovernamental entre 29 países da (...)

OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, é uma organização internacional composta por 36 países.

OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

União para o Mediterrâneo

A União para o Mediterrâneo (UpM) é uma organização intergovernamental composta pelos países da União Europeia, o Reino Unido e (...)