Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia

Nível académico

Vínculo

Experiência profissional

País

Remuneração

Entidade

Descrição

O Programa de Estágios Schuman, a realizar de outubro de 2021 a fevereiro de 2022 é remunerado, de duração de 5 meses e destina-se a nacionais de um Estado-Membro da UE, ou dos países candidatos à adesão, licenciados, maiores de idade, fluentes numa das línguas oficiais e conhecimento doutra língua oficial e que não tenham trabalhado durante mais de dois meses consecutivos numa instituição ou órgão da UE.

As 428 vagas disponíveis contemplam várias áreas de conhecimento: Comunicação (131), Emprego, Economia e Finanças (9), Infraestruturas e Logística (12), Direito (33), Relações Internacionais (40), Políticas Internas da UE (35), Administração (71), Tecnologias de Informação (14) e Multilinguismo (83).

A candidatura é efetuada em linha, máximo 3 escolhas. O estágio pode ser realizado em vários Serviços do Parlamento, em 33 cidades diferentes da União Europeia (1 vaga para Lisboa). Bolsa mensal de cerca de 1 300 EUR.

Até
PE
Descrição

Estágio remunerado, de duração de 3 a 5 meses, a realizar de outubro de 2021 a fevereiro de 2022. É dirigido a nacionais de um Estado-Membro da UE, licenciados, com um conhecimento muito bom de, pelo menos, duas línguas oficiais da UE, que não tenham ainda beneficiado de um estágio numa Instituição europeia e pretendam efetuar uma formação prática relacionada com um dos domínios de atividade do Tribunal. O estágio pode ser remunerado (1 350,00 EUR/mês) ou não, conforme as disponibilidades orçamentais. Os estagiários portadores de deficiência podem beneficiar de uma bolsa mensal de 1 850,00 EUR.

Até
TCE
Descrição

O Parlamento Europeu (PE) convida ao preenchimento de um formulário, em linha, manifestando o seu interesse em trabalhar nesta instituição.

Se o seu objetivo é trabalhar no Parlamento Europeu, faça o seu registo nesta base de dados.

Mantenha o seu registo atualizado. Caso seja necessário alguém com o seu perfil, a Unidade de Seleção de Talentos entrará em contacto consigo. 

PE

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-á a (...)

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Seis jovens, 2 homens e 4 mulheres, reunidos numa sala em ambiente de trabalho. Jovem; trabalho; cidadão da UE; grupo de trabalho; emprego.

CIEJD - Sessões de informação em linha sobre Carreiras Europeias.
Consulte o calendário
 

Outras organizações internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações.

 

conselho da europa

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, é a mais antiga instituição europeia em (...)

ONU

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz (...)

NATO

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamado de Aliança do Atlântico Norte , é uma aliança intergovernamental entre 29 países da (...)

OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, é uma organização internacional composta por 36 países.

OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

União para o Mediterrâneo

A União para o Mediterrâneo (UpM) é uma organização intergovernamental composta pelos países da União Europeia, o Reino Unido e (...)