Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia

Nível académico

Vínculo

Experiência profissional

País

Descrição

Estágio remunerado na Delegação da UE para o Botsuana e para a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), de duração máxima de 6 meses, na Secção de  Imprensa, Política e Informação, a começar em maio de 2023. Os candidatos devem ser cidadãos de um Estado-Membro da UE, dos países candidatos ou do país de acolhimento; com máximo de um ano de experiência profissional; sem experiência anterior nas Instituições da UE, por mais de 6 semanas. Fortes capacidades analíticas e de redação e em media social e comunicação digital; capacidade de trabalhar em equipa. Excelente domínio em inglês. Bolsa mensal de 600 euros.

A candidatura deve ser enviada para o e-mail: delegation-botswana-hoa@eeas.europa.eu.

Até
SEAE
Descrição

Estágio remunerado na Delegação da UE para o Catar, de duração máxima de 6 meses, na Secção de Imprensa e Informação, a começar em abril de 2023. Os candidatos devem ser cidadãos de um Estado-Membro da UE, dos países candidatos ou do país de acolhimento; com máximo de um ano de experiência profissional; sem experiência anterior nas Instituições da UE, por mais de 6 semanas. Conhecimentos de Tecnologias de informação. Excelente domínio em inglês e o conhecimento da língua árabe é uma vantagem. Bolsa mensal de 1.200 euros.

A candidatura deve ser enviada para o e-mail: delegation-qatar-administration@eeas.europa.eu.

Até
SEAE
Descrição

Estágio remunerado na Delegação da UE para o Catar, de duração máxima de 6 meses, na Secção de Política, a começar em abril de 2023. Os candidatos devem ser cidadãos de um Estado-Membro da UE, dos países candidatos ou do país de acolhimento; com máximo de um ano de experiência profissional; sem experiência anterior nas Instituições da UE, por mais de 6 semanas. Conhecimentos de Tecnologias de informação. Excelente domínio em inglês e o conhecimento da língua árabe é uma vantagem. Bolsa mensal de 1.200 euros.

A candidatura deve ser enviada para o e-mail: delegation-qatar-administration@eeas.europa.eu.

Até
SEAE
Descrição

O Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE) e a Comissão Europeia (CE) organizam um programa de estágio de alto nível, que oferece a jovens profissionais qualificados a oportunidade de trabalhar nas Delegações da UE no mundo. O objetivo do programa é permitir que os jovens ganhem experiência no trabalho das Delegações e sólido conhecimento do seu papel na implementação das políticas externas da UE.

A cada 24 meses, o SEAE e a CE abrem um convite à manifestação de interesses. Estão disponíveis 54 vagas para estágios profissionais (2 por Estado-Membro): 27 nas áreas funcionais de Área política, de imprensa e informativa do SEAE, do Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE); e 27 vagas nas áreas Área de gestão de ajuda humanitária, políticas de desenvolvimento e assuntos económicos e comerciais, da Comissão Europeia.

Os candidatos a este programa de estágio devem ser cidadãos de um Estado-Membro da UE; possuir pelo menos um diploma universitário equivalente ao grau de mestre, num domínio relevante para as atividades das Delegações; ter excelente domínio do inglês e/ou francês (nível C1/C2) e o conhecimento de outras línguas é uma vantagem; mostrar interesse e motivação para trabalhar numa Delegação; possuir, no máximo, até quatro anos de experiência profissional – no início do programa – com relevância para o mesmo, dos quais um máximo de um ano junto do SEAE, da Comissão Europeia ou de outra Instituição ou Organismo da UE.

Os estagiários beneficiam de uma bolsa mensal no valor de 2.000 euros e de subsídio mensal de alojamento, a partir de 1.500 euros (este valor pode ter um acréscimo adicional, entre 10% a 30%, dependendo das condições de vida onde se encontre localizada a delegação da UE, conforme a tabela em anexo). Os estagiários também auferem de outros apoios (consulte o anúncio).

As candidaturas devem ser efetuadas através do formulário em linha e enviadas, juntamente com todos certificados, declarações ou outros documentos que façam prova da informação disponibilizada pelo candidato, para o e-mail: jpd2023@mne.pt

Leia as perguntas frequentes.

Até
SEAE
Descrição

O Organismo de Reguladores Europeus das Comunicações Eletrónicas (BEREC) convida à apresentação de candidaturas para constituição de uma lista de reserva para o lugar de Analista de dados. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, possuir licenciatura. Experiência profissional relevante para o cargo. Bons conhecimentos de uma língua da UE e conhecimentos de outra, bons conhecimentos de inglês são necessários. Contrato de 3 anos, renovável. Remuneração mensal indicativa de 3.877,47 euros, ajustada de acordo com o coeficiente de correção para o país.

Até
ORECE
Descrição

Estágio remunerado na Delegação da UE para a Turquia, Secção de Comunicação de Programas, de duração máxima de 6 meses, a começar em março de 2023. Os candidatos devem ser cidadãos de um Estado-Membro da UE, dos países candidatos ou do país de acolhimento; com máximo de um ano de experiência profissional; sem experiência anterior nas Instituições da UE, por mais de 6 semanas. Familiaridade com plataformas e ferramentas dos media sociais e com a organização de eventos e  campanhas de comunicação. Excelente domínio do inglês; o conhecimento de turco é uma mais valia. Bolsa mensal de 800 euros.

A candidatura deve ser enviada para o e-mail: DELEGATION-TURKEY-TRAINEE-APPLICATIONS@eeas.europa.eu.

Até
SEAE

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-á a ...

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.