Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia

Nível académico

Vínculo

Experiência profissional

País

Remuneração

Entidade

Descrição

O Secretariado-Geral do Conselho da União Europeia (SGC) pretende recrutar um/a diretor/a para o Serviço Jurídico, que prestará assessoria, ao mais alto nível, e dará pareceres orais/escritos sobre questões jurídicas e institucionais em relação a todos os aspetos dos dossiês, a fim de identificar soluções juridicamente corretas e politicamente aceitáveis. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, ter licenciatura, 15 anos de experiência profissional relevante, incluindo pelo menos três anos num cargo de direção no domínio jurídico. Muito bons conhecimentos de inglês ou francês e bons conhecimentos da outra língua. Remuneração mensal indicativa de 17.639,97 euros, mais subsídios.

Até
Conselho
Descrição

O Secretariado-Geral do Conselho da União Europeia (SGC) pretende recrutar um/a diretor/a para a Direção-Geral da Competitividade e Comércio (DG COMPET), que coordena a organização das reuniões das formações «Competitividade» e «Negócios Estrangeiros (Comércio)» do Conselho. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, ter licenciatura, 15 anos de experiência profissional relevante, dos quais pelo menos três anos de exercício efetivo de responsabilidades de gestão e organização. Muito bons conhecimentos de inglês ou francês e bons conhecimentos da outra língua. Remuneração mensal indicativa de 15.225,35 euros, mais subsídios.

Até
Conselho
Descrição

O Departamento dos Serviços Digitais do Secretariado-Geral do Conselho da União Europeia (SGC), em Bruxelas, Bélgica, convida à apresentação de candidaturas para funções no domínio informático e também ocupar posições de todos os níveis de gestão em domínios como os recursos humanos, as finanças, a comunicação, a gestão de documentos e a análise das atividades.

Conselho
Descrição

Estágio para estudantes matriculados numa Escola Nacional de Administração de um Estado-Membro, ou de um país candidato à União Europeia. Os estágios têm a duração de 2 a 5 meses e realizam-se em 2 períodos por ano: 1 de fevereiro a 30 de junho; 1 de setembro a 31 de janeiro do ano seguinte.

Conselho
Descrição

Programa de estágios não remunerados para estudantes, que oferece aos estudantes do ensino médio e universitário a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos académicos num ambiente de trabalho real, como parte dos seus estudos. Este programa, que pode durar até dois meses, é dirigido a estudantes que tenham a obrigação de fazer um estágio curricular. Os candidatos devem ser nacionais dos EM da UE, ou dos países candidatos, ou ainda do Espaço Económico Europeu. Existe um número limitado de vagas para nacionais de países terceiros.

Para se candidatar, preencha e envie por e-mail o formulário de candidatura, anexando o seu Curriculum Vitae, em formato Europass e uma carta de motivação indicando o objetivo, a duração e os objetivos do estágio. O conhecimento de inglês e/ou francês é fortemente recomendado para facilitar o processo. As candidaturas podem ser efetuadas a qualquer momento.

ERA

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-á a ...

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Outras organizações internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações.

 

conselho da europa

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, a mais antiga instituição europeia em funcionamento ...

ONU

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz ...

NATO

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamada de Aliança do Atlântico Norte, é uma aliança intergovernamental entre 30 países da ...

OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) é uma organização internacional, composta por 38 Estados-Membros.

OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

União para o Mediterrâneo

A União para o Mediterrâneo (UpM) é uma organização intergovernamental composta pelos países da União Europeia, pelo Reino Unido e ...