Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia

Nível académico

Vínculo

Experiência profissional

País

Remuneração

Entidade

Descrição

Programa de estágio na Divisão de Desenvolvimento Exterior, de 4 a 12 meses. Sólida compreensão da macroeconomia internacional; experiência em gestão de dados e em manipulação de conjuntos de dados multidimensionais. Fluência em inglês (nível C1) e um domínio intermediário (nível B1) de pelo menos uma outra língua oficial da UE. Subsídio mensal de 1.070 euros e subsídio de alojamento.

Até
BCE
Descrição

Estágio remunerado na Delegação da UE para o Vietname, na Secção de Comércio, de duração de 6 meses, a começar em setembro de 2022. Os candidatos devem ser nacionais de um dos EM da UE, jovens licenciados, com experiência profissional até um ano e que não tenham realizado outro estágio numa instituição europeia. Interesse comprovado ou experiência em projetos na economia digital, desenvolvimento sustentável ou investimento, se possível, em ambiente multicultural. Fluência em inglês, (nível C1); o conhecimento da língua vietnamita pode ser considerado uma vantagem.

Até
SEAE
Descrição

Programa de estágio na Equipa das Aquisições, de 6 a 12 meses, a começar em agosto de 2022. Compreensão de questões orçamentais e contabilísticas;
capacidade de analisar registos financeiros e documentação contratual e traduzir informações em números de forma estruturada. Fluência em inglês (nível C1) e um domínio intermediário (nível B1) de pelo menos uma outra língua oficial da UE. Subsídio mensal de 1.070 euros e subsídio de alojamento.

Até
BCE
Descrição

A Autoridade Bancária Europeia (EBA), publicou um aviso de abertura de vaga e procedimento para apresentação de candidaturas para o lugar de Estatístico. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da União Europeia, ter um conhecimento profundo de uma das línguas da União Europeia e um conhecimento satisfatório de outra, bons conhecimentos de inglês são necessários. Ter licenciatura, 1 ano de experiência profissional. Contrato de 3 anos, renovável. Remuneração mensal indicativa de 3.623,54 euros.

Até
EBA
Descrição

Estágio remunerado na Delegação da UE na República Dominicana, na Secção de Política, Imprensa e Informação e na Secção de Comércio, de duração de 4 a 6 meses, a começar em setembro de 2022. Os candidatos devem ser nacionais de um dos EM da UE, jovens licenciados, com experiência profissional até um ano e que não tenham realizado outro estágio numa instituição europeia. Bons conhecimentos de informática (produção de conteúdos para a Internet e Web, webinars e de redes sociais como Twitter, Instagram, Facebook, etc.). Excelente domínio de espanhol e de inglês. Bolsa mensal de cerca de 1.200 euros.

Até
SEAE
Descrição

Estágio remunerado na Delegação da UE na República do Burundi, na seção de Política, Imprensa e Informação, com início em julho e em novembro de 2022. Os candidatos devem ser nacionais de um dos EM da UE, jovens licenciados, com experiência profissional até um ano e que não tenham realizado outro estágio numa instituição europeia. Experiência em comunicação, análise dos media/contexto político seria um trunfo. Bons conhecimentos de informática (ferramentas MS Office, Internet). Fluência em francês e o conhecimento de inglês seria uma mais-valia. Bolsa mensal de cerca de 1.200 euros.

Até
SEAE

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-á a (...)

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Seis jovens, 2 homens e 4 mulheres, reunidos numa sala em ambiente de trabalho. Jovem; trabalho; cidadão da UE; grupo de trabalho; emprego.

CIEJD - Sessões de informação sobre Carreiras Europeias.
Consulte o calendário
 

Outras organizações internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações.

 

conselho da europa

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, é a mais antiga instituição europeia em (...)

ONU

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz (...)

NATO

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamada de Aliança do Atlântico Norte, é uma aliança intergovernamental entre 30 países da (...)

OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) é uma organização internacional, composta por 38 Estados-Membros.

OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

União para o Mediterrâneo

A União para o Mediterrâneo (UpM) é uma organização intergovernamental composta pelos países da União Europeia, o Reino Unido e (...)