Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia

Nível académico

Vínculo

Experiência profissional

Remuneração

Entidade

Descrição

Programa de estágio na Equipa de Prestação de Serviços, com duração de 6 a 12 meses, a começar a partir de setembro de 2022. Capacidade para resolver problemas através do pensamento quantitativo; conhecimento dos padrões relevantes de gestão de projetos; familiaridade com sistemas de planeamento de recursos empresariais (como SAP) ou software de gestão de projetos; compreensão da missão, tarefas e responsabilidades do BCE. Fluência em inglês (nível C1) e um domínio intermediário (nível B1) de pelo menos uma outra língua oficial da UE. Subsídio mensal de 1.070 euros e subsídio de alojamento.

Até
BCE
Descrição

Programa de estágio em Sistemas de Informação, com duração de 6 a 12 meses. Sólida compreensão de tecnologias da informação e dos processos de negócios; sólida base teórica em gestão de projetos ou análise de negócios; um bom conhecimento do pacote MS Office; experiência na criação de bancos de dados ou aplicativos com um interface amigável. Fluência em inglês (nível C1) e um domínio intermediário (nível B1) de pelo menos uma outra língua oficial da UE. Subsídio mensal de 1.070 euros e subsídio de alojamento.

Até
BCE
Descrição

Programa de estágio na Direção-Geral de Sistemas de informação, com duração de 3 a 12 meses. Experiência em desenvolvimento de aplicativos em nuvem (bancos de dados, repositórios de arquivos); experiência em desenvolvimento de software com linguagens de programação (Python, Java, Typescript ou C#); experiência em garantia de qualidade de software. Fluência em inglês (nível C1) e um domínio intermediário (nível B1) de pelo menos uma outra língua oficial da UE. Subsídio mensal de 1.070 euros e subsídio de alojamento.

Até
BCE
Descrição

Programa de estágio na Divisão de Modelos de Testes de Estresse, com duração de 3 a 12 meses. Alguma experiência na preparação, manipulação e análise de conjuntos de dados, em macroeconometria, microeconometria, análise de séries temporais, econometria financeira, análise de balanços de bancos e outras instituições financeiras, análise de redes, modelos matemáticos; boa capacidade analítica e familiaridade com estatísticas macroeconómicas ou financeiras. Fluência em inglês (nível C1) e um domínio intermediário (nível B1) de pelo menos uma outra língua oficial da UE. Subsídio mensal de 1.070 euros e subsídio de alojamento.

Até
BCE
Descrição

Programa de estágio em Governação e Operações do Mecanismo Único de Supervisão, com duração de 6 a 12 meses, a começar a partir de setembro de 2022. Interesse em assuntos europeus, supervisão bancária, modelos de negócios dos bancos e análises jurídicas e financeiras complexas; conhecimento dos objetivos e principais áreas da regulamentação financeira da UE e requisitos prudenciais para instituições de crédito, incluindo supervisão bancária, gestão de risco, mecanismos de governança para instituições de crédito, e os objetivos e funcionamento da supervisão bancária europeia. Fluência em inglês (nível C1) e um domínio intermediário (nível B1) de pelo menos uma outra língua oficial da UE. Subsídio mensal de 1.070 euros e subsídio de alojamento.

Até
BCE
Descrição

Programa de estágio na Secção de Contas Setoriais e Estatísticas Fiscais, com duração de 6 a 12 meses, a começar em setembro de 2022. Mestrado e frequência de pelo menos 2 anos de doutoramento. Conhecimento de contas nacionais (financeiras e/ou não financeiras) ou estatísticas económicas (estatísticas monetárias, financeiras e externas) e experiência no uso desses dados em pesquisas ou análises aplicadas; conhecimento e/ou experiência de instrumentos financeiros e/ou métodos estatísticos (como modelagem estatística e métodos de inferência ou extrapolação de dados); experiência usando R para fins analíticos; boas capacidades de redação e de explicação de conceitos complexos em termos não técnicos. Fluência em inglês (nível C1) e um domínio intermediário (nível B1) de pelo menos uma outra língua oficial da UE. Subsídio mensal de 1.070 euros e subsídio de alojamento.

Até
BCE

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-á a (...)

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Outras organizações internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações.

 

conselho da europa

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, a mais antiga instituição europeia em funcionamento (...)

ONU

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz (...)

NATO

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamada de Aliança do Atlântico Norte, é uma aliança intergovernamental entre 30 países da (...)

OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) é uma organização internacional, composta por 38 Estados-Membros.

OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

União para o Mediterrâneo

A União para o Mediterrâneo (UpM) é uma organização intergovernamental composta pelos países da União Europeia, o Reino Unido e (...)