Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia

Nível académico

Experiência profissional

Entidade

Descrição

Estágio remunerado na Delegação da UE para as Organizações Internacionais em Viena, Secção da OSCE, de duração máxima de 6 meses, a começar em fevereiro de 2023. O estágio deve respeitar a legislação local e a legislação nacional do candidato, se não for residente. Interesse pela ação externa da UE e pelas relações internacionais, nomeadamente a OSCE; boas capacidades em tomar notas, redigir relatórios e realizar investigação; a experiência de trabalho para uma organização internacional ou missão diplomática relevante, bem como a capacidade de trabalhar com outros idiomas da OSCE, especialmente francês ou russo, seria um diferencial. Bolsa mensal de 1.200 euros.

Até
SEAE
Descrição

Estágio remunerado na Delegação da UE para as Organizações Internacionais em Viena, de duração máxima de 6 meses, a começar em março de 2023. O estágio deve respeitar a legislação local e a legislação nacional do candidato, se não for residente. Interesse pela ação externa da UE e pela política internacional, em particular a ONU; experiência na elaboração de documentos de política, anotações e elaboração de relatórios de reuniões; a experiência para uma organização internacional ou missão diplomática nesse contexto, bem como a capacidade de trabalhar com outros idiomas da ONU, seriam uma mais valia. Excelente domínio do inglês. Bolsa mensal de 1.200 euros.

Até
SEAE
Descrição

Estágio remunerado na Delegação da UE para as Nações Unidas e outras organizações internacionais, Secção Humanitária e Migrações, com duração de 5 meses, a começar em março de 2023. Os candidatos devem ser nacionais de um dos Estado-Membro da UE, dos países candidatos à UE ou cidadãos do país de acolhimento, jovens licenciados, com experiência profissional até um ano e que não tenham realizado outro estágio numa instituição europeia. O conhecimento do funcionamento da União Europeia, das Nações Unidas e doutras organizações internacionais é uma mais valia; compreensão dos assuntos humanitários, dos refugiados e/ou migrações, como parte das relações internacionais multilaterais em Genebra. Fluência em inglês; o conhecimento de francês é uma mais-valia. Subsídio mensal de 1.200 euros.

As candidaturas devem ser efetuadas para o e-mail: delegation-geneva-internship@eeas.europa.eu.

Até
SEAE
Descrição

Estágio remunerado na Missão Permanente da UE junto da Organização Mundial do Comércio, com duração de 5 meses, a começar em março de 2023. Os candidatos devem ser nacionais de um dos Estado-Membro da UE, dos países candidatos à UE ou cidadãos do país de acolhimento, jovens licenciados, com experiência profissional até um ano e que não tenham realizado outro estágio numa instituição europeia. Experiência anterior ou interesse demonstrado (trabalho ou académico) em assuntos da UE e/ou comércio internacional; o conhecimento e experiência com comunicação e redes sociais é uma mais valia. Fluência em inglês. Subsídio mensal de 1.200 euros.

As candidaturas devem ser efetuadas para o e-mail: Delegation-geneva-internship@eeas.europa.eu.

Até
SEAE
Descrição

Estágio remunerado na Delegação da UE para a Serra Leoa, Secção de Política, Imprensa e Informação, com duração de 6 meses, a começar em fevereiro de 2023. Os candidatos devem ser nacionais de um dos Estado-Membro da UE, dos países candidatos à UE ou cidadãos do país de acolhimento, jovens licenciados, com experiência profissional até um ano e que não tenham realizado outro estágio numa instituição europeia. Altamente motivado, com vontade de aprender e capaz de trabalhar numa equipa multicultural e realizar tarefas; interesse comprovado pelos assuntos da UE e relações internacionais. A experiência anterior em países com um ambiente socioeconómico frágil será especialmente valorizada. Fluência em inglês. Subsídio mensal de 400 euros.

As candidaturas devem ser efetuadas para o e-mail: DELEGATION-SIERRA-LEONE-TRAINEESHIPS@eeas.europa.eu.

Até
SEAE
Descrição

Estágio remunerado na Delegação da UE para as Nações Unidas – Secção dos Assuntos Económicos, Desenvolvimento, Meio Ambiente e Digital – em Genebra, com duração de 6 meses, a começar em março de 2023. Os candidatos devem ser nacionais de um dos Estado-Membro da UE, dos países candidatos à UE ou cidadãos do país de acolhimento, jovens licenciados, com experiência profissional até um ano e que não tenham realizado outro estágio numa instituição europeia. O conhecimento do funcionamento da União Europeia e das Nações Unidas também seria vantajoso. Fluência em inglês; o conhecimento de francês é uma mais-valia. Subsídio mensal de 1.200 euros.

As candidaturas devem ser efetuadas para o e-mail: delegation-geneva-internship@eeas.europa.eu.

Até
SEAE

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-á a ...

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Outras organizações internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações.

 

conselho da europa

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, a mais antiga instituição europeia em funcionamento ...

ONU

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz ...

NATO

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamada de Aliança do Atlântico Norte, é uma aliança intergovernamental entre 30 países da ...

OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) é uma organização internacional, composta por 38 Estados-Membros.

OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

União para o Mediterrâneo

A União para o Mediterrâneo (UpM) é uma organização intergovernamental composta pelos países da União Europeia, pelo Reino Unido e ...