Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia
Descrição

Estágio remunerado na Delegação da União Europeia na Costa do Marfim, na Secção de Política, Imprensa e Informação, de duração máxima de 6 meses, a começar em abril de 2022. O estágio deve respeitar a legislação local e a legislação nacional do candidato, se não for residente. Excelente domínio do francês. Subsídio mensal de cerca de 1.300 euros.

Até
SEAE
Descrição

Estágio remunerado na Delegação da União Europeia em Singapura, nas Secções de Política, Imprensa e Informação e de Comércio, de duração máxima de 6 meses, a começar em abril de 2022. Os candidatos devem já residir em Singapura ou viajarem de um país sujeito à obrigação de vacinação. Excelente domínio do inglês. Subsídio mensal de cerca de 1.300 euros.

Até
SEAE
Descrição

Estágio remunerado na Delegação da União Europeia no Equador, na Secção de Política, Imprensa e Informação, de duração máxima de 6 meses, a começar em abril de 2022. Bons conhecimentos ou pós-graduação sobre a América Latina. Boa capacidade analítica e de redação. Capacidade de lidar com questões politicamente sensíveis de maneira responsável. Excelente domínio do inglês e espanhol. Subsídio mensal de cerca de 1.300 euros.

Até
SEAE
Descrição

Estágio obrigatório não pago para estudantes na Delegação da UE no Brasil, de duração até 6 meses, a começar em meados de março de 2022, na Secção de Cooperação. Os candidatos devem ser estudantes universitários (3º, 4º ou 5º ano letivos), sem experiência profissional. Interesse na cooperação entre UE e Brasil. Fluência em inglês e português. Os candidatos devem ter residência ou estar a estudar no país.

Até
SEAE
Descrição

Programa de estágio na Direção-Geral de Economia para Estudantes de Doutoramento, de duração de 3 a 12 meses. Os candidatos devem ter o grau de mestre e pelo menos 2 anos de estudos no doutoramento. Sólido conhecimento e formação teórica em macroeconomia e no contexto económico e institucional do BCE; excelente conhecimento e experiência em modelos de última geração e técnicas econométricas ou análise de dados. Desejável experiência na resolução de modelos de agentes heterogéneos; no tratamento de microdados e em modelos e métodos microeconométricos; com macrodados e métodos e modelos macroeconométricos. Fluência em inglês (nível C1) e conhecimento de outra língua oficial da UE (nível B2). Subsídio mensal de 1.970 euros.

O processo de recrutamento inclui uma entrevista em linha via Webex. Se não for selecionado para esta posição, mas ainda for considerado adequado, será colocado em lista de reserva por 12 meses, a partir da qual poderá ser considerado para posições semelhantes no BCE.

Até
BCE
Descrição

Programa de estágio na Divisão de Conformidade e Elegibilidade de Investimentos (ICE). Os candidatos devem ser nacionais dos Estados-Membros da UE, ou dos países candidatos. Vantagem: uma primeira experiência profissional relevante (curto prazo), em património privado. Capacidade comprovada em trabalhar com bancos de dados e ferramentas de monitorização/relatórios; bons conhecimentos dos princípios, métodos e práticas de gestão de projetos. Fluência em inglês (nível B2) e conhecimento doutras línguas. O estágio tem a duração de 5 meses, a começar em março de 2022.

Até
BEI

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-á a (...)

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Seis jovens, 2 homens e 4 mulheres, reunidos numa sala em ambiente de trabalho. Jovem; trabalho; cidadão da UE; grupo de trabalho; emprego.

CIEJD - Sessões de informação sobre Carreiras Europeias.
Consulte o calendário
 

Outras organizações internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações.

 

conselho da europa

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, é a mais antiga instituição europeia em (...)

ONU

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz (...)

NATO

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamado de Aliança do Atlântico Norte , é uma aliança intergovernamental entre 30 países da (...)

OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, é uma organização internacional composta por 38 países.

OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

União para o Mediterrâneo

A União para o Mediterrâneo (UpM) é uma organização intergovernamental composta pelos países da União Europeia, o Reino Unido e (...)