Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia
Descrição

A Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA) convida à apresentação de candidaturas para a constituição de uma lista de reserva, para o lugar de Analista de Ameaças e Gestor de Resposta à Vulnerabilidade. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, possuir licenciatura e, pelo menos, 9 anos de experiência profissional relevante. Bons conhecimentos de uma língua da UE e conhecimentos de outra; fluência em inglês (nível C1). Contrato de 4 anos, renovável. Remuneração mensal indicativa de 7.257,53 euros.

Até
ENISA
Descrição

A Agência Europeia de Defesa (EDA), convida à apresentação de candidaturas para o lugar de Responsável de projeto - Soluções contratadas e Apoio ETE. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro participante na Agência, ter licenciatura. Devem ter 4 anos de experiência profissional relevante, bons conhecimentos de uma língua dos estados participantes e conhecimentos de outra, conhecimentos de inglês são necessários. Contrato de 4 anos, renovável. Remuneração mensal mínima indicativa de 9.513,69 euros.

Até
AED
Descrição

O Comité das Regiões Europeu (CRE) convida à apresentação de candidaturas para o lugar de Diretor da Inovação e da Tecnologia da Informação (AD14). Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, ter licenciatura, 15 anos de experiência profissional relevante, 5 dos quais devem ter sido adquiridos numa função de gestão. Devem possuir um conhecimento profundo de uma das línguas oficiais da UE como língua principal e, no mínimo, um conhecimento satisfatório de uma segunda língua oficial da UE, bons conhecimentos de inglês ou francês são necessários. Remuneração mensal mínima indicativa 15.225,35 euros, mais subsídios.

Até
CRE
Descrição

A Empresa Comum de Aviação Limpa (CAJU), convida à apresentação de candidaturas para constituição de uma lista de reserva para o lugar de Técnico - Auditoria interna e gestão da qualidade. Os candidatos devem ser cidadãos de um Esmado-Membro da UE, ter licenciatura, bons conhecimentos de uma língua da UE e conhecimentos de outra, bons conhecimentos de inglês são necessários. Devem ter 9/10 anos de experiência profissional relevante. Contrato de 3 anos, renovável. Remuneração mensal mínima indicativa de 7.257,53 euros.

Até
ECAL
Descrição

Programa de estágio de 5 meses, a realizar de 16 de fevereiro a 15 julho de 2023. Os candidatos devem ser cidadãos dos Estados-Membros da UE, embora exista um número limitado de vagas para nacionais de países terceiros; licenciados com pelo menos três anos de estudos universitários concluídos fluentes numa língua da UE e ter um conhecimento satisfatório noutra língua da UE (EN/FR) e que não tenham beneficiado de um estágio e/ou emprego remunerado mais do que seis semanas numa Instituição Europeia.

Se for selecionado, serão pedidos comprovativos do diploma universitário, do seguro de saúde válido, do atestado policial e do atestado médico, que comprove que está em condições médicas para realizar o estágio. Subsídio mensal de 1.220,78 euros.

Até
CESE
Descrição

Programa de estágio para a sessão da primavera, a realizar de 16 de fevereiro a 15 de julho de 2023, dirigido a nacionais de um dos Estados-Membros da UE; existe um pequeno nº de vagas para nacionais de um País terceiro, se a candidatura for de particular interesse para o CRE e se cumprirem os requisitos legais para viver e trabalhar na Bélgica; que possuam pelo menos 3 anos de ensino universitário até à data-limite de candidatura; conhecimento de uma das línguas oficiais da UE e conhecimentos satisfatórios de francês ou inglês; e não tenham ainda beneficiado de qualquer estágio remunerado ou emprego numa instituição/agência europeias. O estagiário pode escolher até 3 Departamentos onde pretende trabalhar (ver documento em anexo). Bolsa mensal aproximada de 1.280,00 euros.

Até
CRE

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-á a ...

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Outras organizações internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações.

 

conselho da europa

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, a mais antiga instituição europeia em funcionamento ...

ONU

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz ...

NATO

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamada de Aliança do Atlântico Norte, é uma aliança intergovernamental entre 30 países da ...

OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) é uma organização internacional, composta por 38 Estados-Membros.

OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

União para o Mediterrâneo

A União para o Mediterrâneo (UpM) é uma organização intergovernamental composta pelos países da União Europeia, pelo Reino Unido e ...