Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia
Descrição

Os peritos interessados em avaliar propostas ou monitorizar atividades relacionadas com programas que beneficiam de financiamento da UE podem inscrever-se numa base de dados de peritos, a partir da qual serão selecionados. A Comissão Europeia adota todas as medidas necessárias para assegurar que os peritos não têm qualquer conflito de interesses em relação às propostas que têm de avaliar. Os peritos contratados são obrigados a cumprir regras rigorosas em matéria de ética e de transparência. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, devem ter experiência profissional relevante e muito bons conhecimentos de inglês. Regra geral, os Peritos não são remunerados, as despesas de deslocação e subsistência deverão ser pagas pela Comissão e pode haver lugar a subsídios especiais diários e/ou pelo trabalho executado. Os peritos interessados em disponibilizar os seus serviços devem inscrever-se no Portal do Participante.

Comissão
Descrição

A Comissão Europeia (CE) convida à apresentação de candidaturas para Peritos para cinco Conselhos de Missão (Horizonte Europa) que prestarão aconselhamento sobre a implementação das Missões da UE. Cada Conselho de Missão será composto por um máximo de 15 peritos independentes de alto nível, com perfis diversos, oriundos por exemplo do setor empresarial, da administração pública, da ciência, da cultura, das organizações de cidadania e da sociedade civil. Os cinco Conselhos de Missão são: adaptação às alterações climáticas, cancro, recuperar os nossos oceanos e águas, cidades inteligentes e com impacto neutro no clima e um Pacto Europeu para os Solos. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, devem ter experiência profissional relevante e muito bons conhecimentos de inglês. Regra geral, os Peritos não são remunerados, as despesas de deslocação e subsistência deverão ser pagas pela Comissão e pode haver lugar a subsídios especiais diários e/ou pelo trabalho executado. O convite à apresentação de candidaturas está disponível em linha até às 16h00 (hora de Portugal Continental) do dia 2 de fevereiro de 2022.

Até
Comissão
Descrição

A Eurojust aceita candidaturas espontâneas para estágio. A seleção do estagiário é baseada na experiência profissional, formação educativa, capacidades e competências. Os estágios são dirigidos a nacionais dos países da União Europeia e dos países candidatos, que frequentem ou tenham concluído um curso universitário, ou um curso de formação profissional relevante para a Agência ou, em alternativa, que possuam uma experiência profissional relevante. O estágio tem a duração de 3 a 6 meses, não remuneradoFluência em inglês (B2).

Eurojust

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-á a (...)

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Seis jovens, 2 homens e 4 mulheres, reunidos numa sala em ambiente de trabalho. Jovem; trabalho; cidadão da UE; grupo de trabalho; emprego.

CIEJD - Sessões de informação sobre Carreiras Europeias.
Consulte o calendário
 

Outras organizações internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações.

 

conselho da europa

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, é a mais antiga instituição europeia em (...)

ONU

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz (...)

NATO

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamado de Aliança do Atlântico Norte , é uma aliança intergovernamental entre 30 países da (...)

OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, é uma organização internacional composta por 38 países.

OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

União para o Mediterrâneo

A União para o Mediterrâneo (UpM) é uma organização intergovernamental composta pelos países da União Europeia, o Reino Unido e (...)