Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia
Descrição

Programa de estágio, de duração de 9 meses, a realizar entre 16 de outubro 2020 a 15 de julho 2021. A data de início do estágio pode ser adiada, dependendo da situação da pandemia de Covid-19.

São oferecidos 12 estágios nos seguintes departamentos: 

  • Serviço de Imprensa e Notícias
  • Publicações
  • Gestão Documental e Arquivos
  • Restaurante
  • Avaliação de desempenho 
  • Serviço de TIC
  • Abandono escolar e de formação
  • Medidas de apoio 
  • Resultados de aprendizagem
  • Política e Sistemas 
  • Inquérito às Empresas Europeias
  • Previsão de Competências

O estágio é dirigido a nacionais de um país da UE ou de um país candidato, licenciados, mestres ou estudantes de doutoramento, com fluência em inglês (B2 ou C1) e conhecimento doutra língua oficial. O montante da subvenção mensal é de 998.60 EUR.

Até
Cedefop
Descrição

Estágio dirigido a candidatos nacionais de um Estado-Membro da UE, licenciados e fluentes em 2 línguas oficiais (níveis C1 e B2). Os estágios podem ser nos seguintes perfis: Comunicação; Avaliação comparativa; Recursos humanos; TIC; Compras e Finanças; Políticas e administração. O início do estágio é 1 de outubro de cada ano.

Até
ORECE
Descrição

O Programa de Estágio destina-se a licenciados, cidadãos de um dos Estados-Membros da União Europeia, com domínio de 2 línguas oficiais (C1 e B2). O estágio pode ser realizado em cinco departamentos e no Gabinete do Diretor, de acordo com os seguintes perfis: Imprensa e Comunicação; Recursos Humanos; TI; Políticas; Análise de Mercado; Análise de Dados. O período de estágio tem início, todos os anos, a 1 de março e 1 de setembro e decorre durante seis meses. Bolsa mensal de 600€, mais subsídios de alojamento, viagens e transportes.

A candidatura em inglês deve ser enviada por e-mail: traineeship@acer.europa.eu com indicação da referência ACER/TRAINEE/2019/OC, bem como dos perfis (no máximo dois) para o qual se está a candidatar. Este convite à manifestação de interesse está aberto e não foi estabelecido um prazo para a candidatura.

ACER
Descrição

A ENISA procura recém licenciados em Redes NIS, Segurança da Informação e Apoio em Administração (seis perfis), que desejem realizar um estágio remunerado de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Os estágios podem ser nas seguintes áreas:
1. Segurança de Redes de Informação: Tecnologias de segurança (Segurança e resiliência das redes de comunicações; normalização e regulação; tecnologias de identidade eletrónica e autenticação; Segurança da Informação Estatística; Economia do NIS).
2. Administração e Apoio administrativo: Administração Geral; Administração Financeira, Recursos Humanos; Auditoria Interna; Tecnologia da Informação (TI).
Os potenciais candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE ou do EEE e fluentes em inglês (o conhecimento satisfatório de outra língua oficial é uma mais valia).

Até
ENISA

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-à (...)

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Seis jovens, 2 homens e 4 mulheres, reunidos numa sala em ambiente de trabalho. Jovem; trabalho; cidadão da UE; grupo de trabalho; emprego.

Tendo em consideração a situação atual, devido à COVID-19, as sessões de informação e respetivas marcações estão suspensas até indicação em (...)

Outras organizações

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações.

conselho da europa

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, é a mais antiga instituição europeia em (...)

ONU

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz (...)

NATO

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamado de Aliança do Atlântico Norte , é uma aliança intergovernamental entre 29 países da (...)

OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, é uma organização internacional composta por 36 países.

OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

União para o Mediterrâneo

A União para o Mediterrâneo (UpM) é uma organização intergovernamental composta pelos países da União Europeia, o Reino Unido e (...)