Conjunto de mãos a apontar para um documento em cima de mesa com computador ao fundo
Empregos e estágios
Informação sobre empregos e estágios em organismos da UE
Descrição

O Organismo de Reguladores Europeus das Comunicações Electrónicas (BEREC / UE) abriu candidatura para o Programa de estágios em 6 áreas diferentes, de duração de 6 meses, renovável até 12 meses.
Podem candidatar-se a 6 áreas diferentes: comunicação; gestão de programas; recursos humanos; TIC e logística; jurídico e aquisições; políticas e administração.
Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE; ter concluído até o início do estágio, pelo menos, três anos de curso de ensino superior ou de ensino equivalente numa área de interesse para o BEREC e fluência em 2 línguas oficiais (C1 e B2).
Remuneração mensal de 983.71 EUR.

Até
BEREC
Descrição

A Agência de Cooperação dos Reguladores de Energia (ACER) convida à apresentação de candidaturas para a realização de um estágio num dos cinco departamentos da Agência e no Gabinete do Diretor, de acordo com os perfis académicos (ver quadro do anúncio).
Os candidatos devem ser cidadãos de um Estado Membro da União Europeia, possuir licenciatura, com excelente conhecimento de inglês (nível C2) e pelo menos de uma outra língua comunitária (nível B2). Bolsa mensal de 500€, mais subsídios de alojamento, viagens e transportes.

Até
ACER
Descrição

A Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA) procura recém licenciados em Rede NIS e Segurança da Informação e Apoio em Administração (seis perfis), que desejem realizar um estágio remunerado de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Os estágios podem ser nas seguintes áreas:
1. Segurança de Redes de Informação: Tecnologias de segurança (Segurança e resiliência das redes de comunicações; normalização e regulação; tecnologias de identidade eletrónica e autenticação; Segurança da Informação Estatística; Economia do NIS).
2. Administração e Apoio administrativo: Administração Geral; Administração Financeira, Recursos Humanos; Auditoria Interna; Tecnologia da Informação (TI).
Os potenciais candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE ou do EEE e fluentes em inglês (o conhecimento satisfatório de outra língua oficial é uma mais valia).

Até
ENISA

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho.

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Partilhamos aqui eventos, sessões de informação e outros acontecimento relacionados com o tema empregos e estágios.

Outras Organizações Internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações internacionais

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, é a mais antiga instituição europeia em funcionamento.

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz e a segurança internacionais, proteger os direitos humanos,

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamado de Aliança do Atlântico Norte , é uma aliança intergovernamental entre 29 países da América do Norte e da Europa.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, é uma organização internacional composta por 36 países.

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.