Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia
Descrição

Programa de estágio em Engenharia de Dados, Análises e Tecnologias de Grandes Dados, para 23 estagiários entusiastas da inovação e estudantes experientes em negócios, com grande interesse em Tecnologias de Informação. O estágio tem a de duração de 3 a 12 meses. Os candidatos devem ser pelo menos, licenciados e com fluência em inglês (nível C1) e domínio intermediário de pelo menos uma outra língua oficial da UE (nível B1). Subsídio mensal de 1 070 EUR mais subsídio para alojamento.

Até
BCE
Descrição

Programa de estágio na Departamento de Fornecimento, Trabalho e Vigilância, na Direção Geral de Economia, para estudantes de doutoramento, de duração de 3 a 12 meses. Sólido conhecimento de macroeconomia e, em particular, dos mercados de trabalho e do crescimento económico. Fluência em inglês (nível C1) e domínio intermediário de pelo menos uma outra língua oficial da UE (nível B1). Subsídio mensal de 1 070 EUR mais subsídio para alojamento.

Até
BCE
Descrição

O Programa de estágio Pan-European Seal tem como objetivo fazer a ponte entre a Universidade e o mercado de trabalho, em diferentes campos (Propriedade Intelectual, Direito, Finanças, Negócios, Engenharia, etc.).

O estágio é de duração de 1 ano, dirigido a jovens licenciados, nacionais de um dos Estados-Membros da UE, dos países candidatos ou de países terceiros (nº limitado de vagas); com licenciatura terminada antes do início do processo de seleção; com conhecimento prático (B1) de um dos cinco idiomas de trabalho do Instituto (inglês, francês, alemão, italiano e espanhol) e de preferência, um bom conhecimento de outra língua oficial da UE. Bolsa mensal de cerca de 1 000 EUR.

A Universidade deve ter assinado um Memorando de Entendimento com o EUIPO (veja lista). Todos os anos, apresenta ao Instituto uma lista restrita de, pelo menos, cinco melhores estudantes licenciados da mesma Universidade, nesse ano letivo, como potenciais candidatos a estágios. Assim que os candidatos sejam informados pela sua Universidade de que se encontram na lista restrita, deverão candidatar-se à respetiva vaga de estágio.

 

Até
EUIPO
Descrição

Programa de estágio para jovens profissionais, de duração de 1 ano, dirigido a jovens licenciados, nacionais de um dos Estados-membros da UE (um número limitado para países candidatos ou países terceiros), com licenciatura terminada antes do início do processo de seleção; com conhecimento prático (B1) de um dos cinco idiomas de trabalho do Instituto (inglês, francês, alemão, italiano e espanhol) e de preferência, um bom conhecimento de outra língua oficial da UE. Bolsa mensal de 1 000 EUR.

Até
EUIPO
Descrição

Programa de estágio remunerado, a realizar de 16 de setembro 2021 a 15 de fevereiro 2022, nos Gabinetes dos Membros do Tribunal de Justiça e do Tribunal Geral da União Europeia e nos serviços do Tribunal de Justiça. Os estágios nos serviços do Tribunal de Justiça são principalmente realizados nas Direções da Tradução Jurídica, na Direção da Investigação e Documentação, na Direção da Comunicação, na Direção do Protocolo e das Visitas, nos serviços do Consultor Jurídico para os Assuntos Administrativos, na Secretaria do Tribunal Geral.

Os candidatos devem ser licenciados e com bom conhecimento da língua francesa. Bolsa mensal de 1 177,00 EUR.

Até
TJUE

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-á a (...)

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Seis jovens, 2 homens e 4 mulheres, reunidos numa sala em ambiente de trabalho. Jovem; trabalho; cidadão da UE; grupo de trabalho; emprego.

CIEJD - Sessões de informação em linha sobre Carreiras Europeias.
Consulte o calendário
 

Outras organizações internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações.

 

conselho da europa

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, é a mais antiga instituição europeia em (...)

ONU

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz (...)

NATO

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamado de Aliança do Atlântico Norte , é uma aliança intergovernamental entre 29 países da (...)

OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, é uma organização internacional composta por 36 países.

OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

União para o Mediterrâneo

A União para o Mediterrâneo (UpM) é uma organização intergovernamental composta pelos países da União Europeia, o Reino Unido e (...)