Empregos e Estágios
Empregos e Estágios
Informação sobre empregos e estágios na União Europeia
Descrição

A Comissão Europeia,  Autoridade Europeia do Trabalho («Autoridade» ou «AET»), convida à apresentação de candidaturas para o lugar de Chefe de Unidade - Mobilidade laboral. Os candidatos devem ser nacionais de um dos Estados-Membros da União Europeia, ter um nível de formação académica correspondente a um ciclo completo de estudos universitários comprovado por diploma, se a duração normal desses estudos for igual ou superior a quatro anos ou um nível de formação académica correspondente a um ciclo completo de estudos universitários comprovado por diploma e experiência profissional adequada de, pelo menos, um ano, se a duração normal desses estudos for igual ou superior a três anos. Devem possuir, pelo menos, 12/13 anos de experiência profissional pós-licenciatura. 

Até
ELA
Descrição

A Comissão Europeia,  Autoridade Europeia do Trabalho («Autoridade» ou «AET»), convida à apresentação de candidaturas para o lugar de Técnico - Orçamento. Os candidatos devem ser nacionais de um dos Estados-Membros da União Europeia, ter um nível de formação académica correspondente a um ciclo completo de estudos universitários comprovado por diploma, se a duração normal desses estudos for igual ou superior a quatro anos ou um nível de formação académica correspondente a um ciclo completo de estudos universitários comprovado por diploma e experiência profissional adequada de, pelo menos, um ano, se a duração normal desses estudos for igual ou superior a três anos. Experiência profissional pós-licenciatura. 

Até
ELA
Descrição

A Comissão Europeia está a organizar um processo de seleção a fim de constituir uma lista de reserva de 8 candidatos para o preenchimento de 4 lugares de administrador na equipa do economista principal da Direção-Geral da Concorrência, grau AD 5. Os candidatos devem ser cidadãos de um Estado-Membro da UE, ter licenciatura, 2 anos de experiência profissional relevante, bons conhecimentos de uma língua da UE e conhecimentos de outra, bons conhecimentos de inglês ou francês são necessários. Contrato de 4 anos, Remuneração mensal indicativa de 4.883,11€.

Até
Comissão
Descrição

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral, mediante prestação de provas, destinado a constituir listas de reserva com base nas quais as instituições da União Europeia poderão recrutar novos funcionários como "Administradores no domínio do direito europeu"  (grupo de funções AD5).  Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, ter licenciatura de 4 anos, ter conhecimento de, pelo menos, duas línguas oficiais da UE, a segunda língua deve ser obrigatoriamente o francês ou o inglês. Remuneração mensal indicativa 4.883,11€.

Até
EPSO

Saber mais sobre empregos e estágios na UE

Artigos, ligações e documentos úteis.

Três mulheres e um homem erguem um dos braços em sinal de vitória

As instituições e outros organismos da UE oferecem-lhe um vasto número de oportunidades de trabalho. Um trabalho na União Europeia dar-lhe-à (...)

Jovens felizes caminham na rua mostrando apontamentos

Oportunidades de estágio em organismos da União Europeia localizados em vários países.

Seis jovens, 2 homens e 4 mulheres, reunidos numa sala em ambiente de trabalho. Jovem; trabalho; cidadão da UE; grupo de trabalho; emprego.

Tendo em consideração a situação atual, as sessões de informação presenciais sobre carreiras europeias foram canceladas. Em substituição estão a ser (...)

Outras organizações internacionais

Oportunidades de emprego e estágio em grandes organizações.

 

conselho da europa

O Conselho da Europa é uma organização internacional fundada a 5 de maio de 1949, é a mais antiga instituição europeia em (...)

ONU

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz (...)

NATO

A Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também chamado de Aliança do Atlântico Norte , é uma aliança intergovernamental entre 29 países da (...)

OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, é uma organização internacional composta por 36 países.

OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

União para o Mediterrâneo

A União para o Mediterrâneo (UpM) é uma organização intergovernamental composta pelos países da União Europeia, o Reino Unido e (...)