9.ª Conferência sobre a Avaliação da Política de Coesão da União Europeia

Ver PDF
9.ª Conferência sobre a Avaliação da Política de Coesão da União Europeia

A 9.ª Conferência sobre a Avaliação da Política de Coesão da União Europeia decorre entre os dias 16 e 17 de setembro. Organizado pela Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia, o evento terá lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Descrição

A política de coesão é a principal política de investimento do orçamento da UE. Visa todas as regiões da União Europeia, a fim de apoiar a criação de emprego, a competitividade das empresas, o crescimento económico, o desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. 

Objetivo 

No âmbito do lançamento da avaliação dos investimentos da política de coesão para 2014-2020 no próximo ano, a Conferência confere um momento para avaliar a aplicação e resultados das diversas áreas de financiamento do antigo quadro financeiro plurianual. Através de debates e discussões, serão abordados temas como a Transição Digital na UE, a competitividade das PME, o Pacto Ecológico Europeu, os obstáculos enfrentados durante a atual crise pandémica, entre outros, em preparação para o quadro 2021-2027.

Oradores 

O evento conta com oradores especialistas e representantes políticos.

Participação 

A Conferência convida responsáveis políticos dos Estados-Membros da UE, as autoridades de gestão, os peritos em avaliação, os académicos, a sociedade civil e outros interessados a participarem no evento. 

Decorrerá em formato híbrido, transmitida em linha através de uma plataforma online. É necessário proceder à inscrição prévia para ambos os formatos do evento. 

Documentos
Agenda [en]
690.53 KB
Programa [en]
690.53 KB
10:00 - 12:30
...loading...