Adesão à União Europeia da Áustria, da Finlândia, da Noruega e da Suécia (27.º Aniversário)

A 24 e 25 de junho de 1994, a República da Áustria, o Reino da Noruega, o Reino da Suécia, e a República da Finlândia assinaram o Tratado de Adesão à União Europeia. A cerimónia ocorreu no Palácio de São Miguel e São Jorge, em Corfu, na Grécia. Este foi o quarto alargamento da União Europeia.
A Noruega não viria a tornar-se oficialmente Estado-Membro da União Europeia de novo. O país realizou um referendo nacional, cujo veredicto foi não entrar na União Europeia.
Os restantes três países tornaram-se oficialmente Estados-Membros da União Europeia a 1 de janeiro de 1995.
Imagem (da esquerda para a direita):
-
Delegação Austríaca | Ulrich Stacher (Membro da Chancelaria Federal Austríaca), Manfred Scheich (Negociador-chefe das negociações de adesão da Áustria à UE), Franz Vranitzky (Chanceler Federal da Áustria) e Alois Mock (Ministro Federal das Relações Exteriores da Áustria).
-
Delegação Finlandesa | Veli Sundbäck (Secretário de Estado do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Finlândia), Pertti Salolainen (Vice-primeiro-ministro finlandês e Ministro do comércio externo), Esko Aho (Primeiro-ministro finlandês) e Heikki Haavisto (Ministro dos Negócios Estrangeiros da Finlândia).
-
Delegação Norueguesa | Eivinn Berg (Embaixador da Noruega na UE), Bjørn Tore Godal (Ministro dos Negócios Estrangeiros da Noruega), Gro Harlem Brundtland (Primeira-ministra norueguesa) e Grete Knudsen (Ministra de Comércio e Navegação da Noruega).
-
Delegação Sueca | Franck Belfrage (Secretário de Estado para Assuntos Europeus e Comércio Externo da Suécia), Margaretha af Ugglas (Ministra dos Negócios Estrangeiros da Suécia), Carl Bildt (Primeiro-ministro sueco) e Ulf Dinkelspiel (Ministro dos Assuntos Europeus e Comércio Externo da Suécia).
Fotógrafo: Jean Guyaux | European Communities, 1994
Fonte: "European Comission Audiovisual Service" (adaptado)
Conselho Europeu de Corfu
Fonte: "European Comission Audiovisual Service" (adaptado)