Conferência sobre o Futuro da Europa - 1.ª Sessão do 3.º Painel de cidadãos europeus

Ver PDF
CoFE2021

A primeira sessão do 3.º Painel de cidadãos europeus em prol da Conferência sobre o Futuro da Europa tem lugar nos dias 1, 2 e 3 de outubro, em formato presencial na sede do Parlamento Europeu em Estrasburgo, França.

Os painéis oferecem aos europeus um papel central no sentido de moldar o futuro da UE, dando-lhes uma oportunidade única para debater os desafios com que a Europa se confronta e as suas prioridades. 

Descrição

A Conferência sobre o Futuro da Europa divide-se por painéis que reúnem cidadãos europeus para a proposta e debate de ideias. A primeira sessão do 3.º Painel tem lugar ao longo dos dias 1, 2 e 3 de outubro, na sede do Parlamento Europeu em Estrasburgo, França.

Os membros de cada painel foram selecionados aleatoriamente de forma a refletir a diversidade da União Europeia. Serão constituídos por um número igual de homens e de mulheres, pela representação proporcional dos europeus tanto das zonas urbanas como das rurais e 1/3 dos seus membros serão jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos.

Objetivo

Em cima da mesa do 3.º Painel de cidadãos vão estar os seguintes temas para debate:

  • Alterações Climáticas e o Ambiente
  • Saúde
  • Missões da UE
13:00 - 12:00
...loading...