Culture, Creativity and Inclusive Society Info Day

Ver PDF
Culture, Creativity and Inclusive Society Info Day

A Comissão Europeia está a organizar no próximo dia 7 de dezembro um dia informativo sobre os principais temas incluídos no Cluster 2 do Horizonte Europa intitulado «Cultura, Criatividade e Sociedades Inclusivas».

Descrição

Este Cluster está focado nos desafios relativos à governação democrática, ao património cultural e à economia criativa que funcione para as pessoas. Aborda igualmente questões relevantes para as transições gémeas Verde e Digital e para a recuperação pós-COVID-19.

Os projetos futuros desenvolvidos no seu âmbito devem produzir resultados nas áreas de Democracia e Governação; Património Cultural e Transformações Sociais e Económicas correspondentes ao Plano Estratégico para 2021-2024.

Objetivos

O dia de divulgação está subdividido em palestras que contemplam os seguintes temas:

  • Investigação Inovadora sobre Democracia e Governação referente à Call «Reformar as democracias»
  • Investigação Inovadora sobre o Património Cultural Europeu e as Indústrias Culturais e Criativas referente à Call «Investigação e inovação sobre o património cultural e Comunidades de Cultura e Conhecimento (KIC);
  • Investigação Inovadora sobre Transformações Sociais e Económicas referente à Call «Um futuro sustentável para a Europa»
  • Dicas e próximos passos para os candidatos a este programa

Oradores

Diversos especialistas sobre o Cluster 2 do Horizonte Europa.

Participação

A participação no evento é livre não sendo necessária inscrição prévia. O evento decorrerá em linha no sítio Internet do mesmo.

08:30 - 15:45
...loading...