Dar movimento à Europa

Tudo à volta de uma mesa

1ª apresentação e debate em Portugal no Auditório do Caleidoscópio

Dar Movimento à Europa 2

A Europa ganhou uma nova voz na peça "Tudo à volta de uma mesa".

A interpretação de Tiago Barreiros (Autor e Bailarino), de Lua Carreira (Bailarina) e de João Ramos Marta (Músico), três bolseiros da Fundação Calouste Gulbenkian, pretendeu através da música, da dança e da performance teatral suscitar o debate, sobre o projeto da União Europeia e o seu futuro, alertando para a importância essencial da Democracia no século XXI.

A peça foi o mote para a partilha de ideias entre o painel de oradores convidados - Francisco Pereira Coutinho, Simão Valente e o autor, Tiago Barreiros, moderado pela jornalista Fernanda Freitas - e a audiência. Temas como a literacia política, a importância da participação da sociedade civil no projeto europeu e da democracia foram debatidos num auditório completo e participativo. 

Esta iniciativa contou com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, do Centro de Informação Europeia Jacques Delors e da Escola de Ballet DANCE ETC... .

d
"Tudo à volta de uma Mesa" - Tiago Barreiros (Autor e bailarino), Lua Carreira (Bailarina) e João Ramos Marta (Músico)
Debate "Dar Movimento à Europa" - Fernanda Freitas, Tiago Barreiros, Simão Valente e Francisco Pereira Coutinho
Debate "Dar Movimento à Europa" - Fernanda Freitas (Jornalista e moderadora), Tiago Barreiros (Autor e bailarino), Simão Valente (Professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e Francisco Pereira Coutinho (Subdiretor da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa)
Margarida Abecassis e Regina Quelhas Lima
Encerramento - Margarida Abecassis (Diretora do Serviço de Bolsas Gulbenkian - Fundação Calouste Gulbenkian) e Regina Quelhas Lima (Diretora do Centro de Informação Europeia Jacques Delors)
Documentos
Dar Movimento à Europa - Convite e Programa
152.44 KB