Dia Internacional do Livro Infantil

2024
Ver PDF
Dia Internacional do Livro Infantil

O Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se, anualmente, a 2 de abril. Esta data assinala-se por ocasião do aniversário de Hans Christian Andersen, reconhecido escritor dinamarquês. Este Dia tem vindo a ser comemorado desde 1967.

O seu propósito é incentivar a leitura dos mais novos e salientar a importância dos livros infantis no processo de educação.

O tema escolhido para este ano é «Imaginação», tema relevante uma vez que a promoção da imaginação poderá conduzir a maior compreensão mútua e a um espírito de tolerância.  

International Board on Books for Young People (IBBY)

Dia Internacional do Livro InfantilIBBY internacional convida anualmente um país a dar o mote e a escrever um texto alusivo à literatura para a infância. Este ano a responsabilidade é do Japão, o texto é da autoria de Eiko Kadono e o cartaz de Nana Furiya. 

 

 

Dia Internacional do Livro InfantilPara assinalar este dia, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas disponibiliza um cartaz digital, da autoria da ilustradora Inês Viegas Oliveira, vencedora do Prémio Nacional de Ilustração em 2023.

O cartaz transmite a ideia que tem sido subjacente a este dia ao longo dos anos: que nos livros cabem todas as histórias e todas as personagens, que nos fazem sonhar e viajar.


Imagem: International Board on Books for Young People (IBBY) (adaptado)

Documentos
Cartaz | Nana Furiya
169.8 KB
Cartaz | Inês Viegas Oliveira
266.27 KB
00:00 - 23:59
...loading...