Dia Internacional do Livro Infantil

2023
Ver PDF
Dia Internacional do Livro infantil 2023

O Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se, anualmente, a 2 de abril. Esta data assinala-se por ocasião do aniversário de Hans Christian Andersen, um reconhecido escritor infantil. O Dia Internacional do Livro Infantil tem vindo a ser comemorado desde 1967.

O seu propósito é incentivar a leitura dos mais novos e salientar a importância dos livros infantis no processo de educação.

Dia internacional do livro infantilPara assinalar este dia, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas disponibiliza um cartaz digital, da autoria da ilustradora Ana Ventura, vencedora do Prémio Nacional de Ilustração em 2022.

O cartaz transmite a ideia que tem sido subjacente a este dia ao longo dos anos: um livro como raiz para a vida, que a alimenta e lhe dá os nutrientes para a diversidade, tal como as palavras dão vida aos sonhos de cada um.

 

International Board on Books for Young People (IBBY)

Dia internacional do livro infantilIBBY internacional convida anualmente um país a dar o mote e a escrever um texto alusivo à literatura para a infância. Este ano a responsabilidade é da Grécia, o texto é da autoria de Vagelis Iliopoulus e o cartaz de Photini Stephanidi.

 

 

 


Imagem: Ana Ventura (adaptado)

Documentos
Cartaz
86.47 KB
00:00 - 23:59
...loading...